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Blog do Marketing Digital

O cinema sempre foi uma das inspirações do marketing. E vice-versa. As duas maneiras de entender e trabalhar a sociedade caminham em conjunto a bastante tempo. E, com um interesse em comum – lucro e popularidade – fica ainda mais fácil integra-los. Em um tempo que Netflix, Amazon Prime e HBO Go ganham força, a sétima arte se tornou ainda mais procurada. Por isto, separamos alguns filmes e séries sobre marketing, para compor sua biblioteca e trazer novas inspirações.

Escrever não é tarefa fácil. Se fosse, não haveriam profissões especializadas no assunto. Jornalistas, publicitários, RP e literatos entendem o quão complicado é lidar com as palavras. Porém, cada “nicho”, por assim dizer, encontra suas dificuldades aqui e ali. E, em uma estratégia de Marketing de Conteúdo, a escrita assume dois papeis primordiais. O primeiro é dar vida, cor e voz ao blog, criando relacionamento e nutrição dos leads. A segunda é vender uma marca, produto, serviço ou ideia. Entender estes dois pontos é entender como o copywriting funciona.

Criativo, inteligente e interativo. Não é difícil encontrar quem use o Spotify. A empresa de tecnologia se tornou a maior do segmento de músicas on demand. O serviço em streaming está em 68 países e aumenta sua quantidade de usuários a cada dia. A transformação digital fez com que o serviço se tornasse o principal canal de veiculação de músicas e podcasts da atualidade. Mas o Marketing Digital do Spotify, certamente, possui um enorme papel nesse processo.

O ser humano possui a tendência de se espelhar no exemplo dos outros. E não há qualquer problema nisso. Vemos as boas ações, as boas práticas, e buscamos repeti-las. Criamos um banco de referências a todo momento. Isto pode mudar, a depender de cada profissão. Quando se trabalha com Marketing Digital, ou, ao menos se pensa em entrar na área, a necessidade é a mesma. Ter uma lista de especialistas em Marketing Digital como referência faz toda a diferença na hora da estratégia de sucesso.

Pode parecer fácil, mas ganhar dinheiro no meio digital é mais complicado do que parece. São várias possibilidades, mas as boas ideias estão cada vez mais inéditas. Durante algum tempo, os anúncios nos sites rendiam algum lucro. Mas, com a queda do Outbound Marketing e o crescimento do conteúdo inteligente, os negócios digitais se transformaram. Hoje, as marcas investem em pessoas influentes para gerar público. Ser digital influencer é a profissão do momento.

Eis que você está navegando pela web quando se depara com um meme 10/10. Pode ser qualquer coisa: o que dará o tom de humor é o contexto. Uma frase, uma situação. Algo que pode ser restrito a um determinado grupo ou não. Que transcende as fronteiras entre as redes sociais e alcança um amplo público. Pode ser qualquer coisa, ou qualquer um. Sósia do Vin Diesel, Grethcen, Nazaré Tedesco perdida com cálculos trigonométricos ou uma cena de Pica Pau. Estamos falando, é claro, das publicações mais famosas das redes sociais. E como utilizar os memes no Marketing Digital.

O sonho de todo site é aparecer em primeiro nas buscas do Google. Quem trabalha com Marketing de Conteúdo e SEO entende o impacto que isto traz. Conseguir este alcance, de maneira local, já é uma enorme conquista. Mas, empreender no exterior, não é tão simples. E, pior ainda: competir com sites estabelecidos em outros países não é fácil. Mas, com planejamento, fica mais fácil entender o que, de fato, é SEO internacional.

O que podemos esperar do futuro do desenvolvimento web? Desde as primeiras formas de linguagem HTML que esta pergunta é feita. A maneira como os servidores, e a própria interweb, se desenvolveram, permitiu a expansão das linguagens de programação. A experiência do usuário passou a ser o foco dos sites. E não somente por fatores estéticos. A popularização da rede exigiu do desenvolvimento web.