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Blog do Marketing Digital

Para uns, foi uma figura revolucionária do século XX. Um gênio, que não era playboy, bilionário ou filantropo. Já outros o viam como um plagiador, que copiava ideias de outros artistas descaradamente. O fato é que Stan Lee está marcado na memória de bilhões ao redor do mundo. Ou, ao menos, sua obra. Homem Aranha, os X-Mens, Capitão América e tantos outros heróis fizeram a cabeça de gerações. As lições de Stan Lee marcaram vidas, e ensinam tanto quanto seus quadrinhos. 

Quem trabalha com hotéis já está acostumado com as temporadas. Há momentos em que a procura é altíssima. Já outros… bem, com o tempo, o hoteleiro médio se acostuma com a baixa temporada. Porém, o desejo dos quartos lotados o ano inteiro ainda é presente. Como fazer, nestes casos? O segredo está no Marketing Digital para hotéis.

O final do ano está chegando e, com ele, as vendas crescem. Em quase todos os segmentos. E um dos costumes que mais ganha força ao redor do mundo é a Black Friday. A moda, que nasceu nos EUA, destaca a última sexta-feira de novembro para vender o máximo possível mais barato. E isto atinge tanto o mercado comum quanto o virtual. Mas será que seu E-commerce está pronto para a Black Friday?

Tudo tende ao crescimento, quando falamos de uma empresa. Sejam os fracassos ou as vitórias. Uma hora acaba se tornando insustentável a operação de maneira manual, principalmente do marketing digital. Ter uma equipe capacitada, adotar estratégias de alcance de público, como Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, transformar os visitantes em clientes em potencial. Isto tudo pode sobrecarregar o time e despencar a produtividade. Nessa hora a Automação de Marketing entra como partícula salvadora.

A produção de conteúdo para web vai além dos blogs. Hoje, manter presença nas mais mídias sociais certas se faz importante. E o conteúdo interessante deve estar em cada uma delas. O LinkedIn é a melhor opção para conseguir leads qualificados. E, o que pouca gente percebe, é que existe uma plataforma interessante para este papel na rede social. O LinkedIn Pulse é uma ótima ferramenta para o Marketing de Conteúdo.

Uma estratégia de Marketing Digital atinge diversas frentes. Mídias Sociais, Produção de Conteúdo, SEO, Criação de Sites. Tudo o que vise a máxima amplitude da marca junto ao público. E, neste sentido, os Anúncios Patrocinados são essenciais. Os mitos e conversas acerca do assunto são inúmeros. Afinal: vale a pena investir em Anúncios Patrocinados?

As táticas de produção de conteúdo para web e SEO estão se transformando a cada dia. Porque, não somente o Marketing Digital, mas os algoritmos dos buscadores estão mudando. Para dar conta destas alterações, a forma como os conteúdos são pensados precisam de uma atualização. E o Topic Cluster é a nova tendência do segmento.

Pensar em uma estratégia de Marketing de Conteúdo exige trabalho. Isto porque não basta apenas um site responsivo e um blog corporativo. A forma como o conteúdo será produzido também precisa ser estudada. Blog posts, infográficos, vídeos, enfim. Existem diversos tipos de conteúdo para blogs que devem ser pensados em uma estratégia de Marketing de Conteúdo.

As lojas deixaram de ser apenas físicas. A lógica em comprar e vender coisas ganhou um ambiente ainda maior: a internet. O surgimento dos e-commerces se tornou em uma estratégia interessante. Distribuir para todo o Brasil através da internet. Levar a marca a lugares diferentes. Ter um público cativo maior do que com uma loja física. Mas nem todos sabem o que é necessário para um e-commerce de sucesso.