Top

Blog do Marketing Digital

A presença das empresas no universo online vem sendo a melhor forma de ampliar o reconhecimento e as vendas há algum tempo. As redes sociais são ótimas auxiliares nesse processo e o Marketing no Facebook é a forma mais garantida de alcançar o público alvo, – ou melhor, suas personas – já que o número de usuários nelas só cresce.

Site responsivo é aquele que adéqua seu layout e disposição com base no tamanho da tela na qual o site está sendo exibido. Como por exemplo, telas de computador, celular, tablete, Tvs, entre outros.

Você está lendo esse post de um computador, de um tablet ou de um celular?

A crescente necessidade atual em tornar um site responsivo, está diretamente ligada ao aumento do uso de smartphones. Nos dispositivos móveis a navegação e experiência do usuário, quando o site não é responsivo, torna-se difícil e limitada, devido aos erros na formatação do site.

Até o final de 2016 cerca de 70% das buscas na internet eram pesquisas sobre produtos ou serviços. Esse dado revela que a presença na internet é fundamental para uma empresa que deseja ser encontrada pelo cliente com facilidade. A partir dessa informação é possível afirmar que o Marketing Digital é uma solução eficaz para empresas que desejam crescer e ampliar suas possibilidades de venda.

Garantir aos visitantes do seu site uma navegação segura é um passo importante para conquistar a confiança dele e conseguir boas posições no Google. Além de manter algumas boas práticas que atribuem credibilidade ao site, existe uma maneira de certificá-lo de fato como seguro e tornar esse selo visível para o usuário. Conheça o certificado SSL e saiba como ele pode contribuir com o sucesso do seu site.