Topo
 

Por que apostar em vídeos na sua estratégia digital?

Por que apostar em vídeos na sua estratégia digital?

Por que apostar em vídeos na sua estratégia digital?

O marketing de conteúdo oferece inúmeras possibilidades para apresentar o conteúdo de maneira interativa e um método eficaz que tem sido o presente da estratégia é apostar na divulgação de vídeos.

A previsão de um estudo da Cisco realizado no ano passado (2016) é de que os vídeos representem cerca de 69% do tráfego de internet  em 2017.  Eles já são maior parte do conteúdo consumido na internet, isso porque eles são interativos e consequentemente chamam mais atenção do público.

Além de chamarem mais atenção do publico a produção e disponibilização de vídeo ajuda no ranqueamento da empresa na busca.

 

O vídeo estimula a interação!

Se a intenção é fazer com que o público mentalize a marca,  está aí uma boa opção!

Por facilitar a objetividade do assunto, o vídeo é um método didático de despertar curiosidade e apresentar o produto da melhor maneira. O vídeo deve ser objetivo para garantir a atenção do público, ainda assim ele permite uma apresentação detalhada e criativa sobre o produto!

 

O vídeo apresenta resultados concretos.

Pesquisas apontam que mais de 80% da população assiste a um vídeo antes de decidir comprar um produto. Pela mobilidade e interatividade que o vídeo proporciona é muito mais garantido que as pessoas prestem maior atenção no conteúdo. Nisso tanto o conteúdo quanto o design devem também contribuir para a atração do material.

 

Eles ganharam as redes sociais!

Boa parte do conteúdo disponibilizado nas redes sociais hoje se dá em forma de vídeo. Enquanto os links e imagens vão ficando cada vez menos evidentes a disposição de vídeos aumenta incansavelmente. No Brasil, os vídeos são campeões de preferência. A navegação intuitiva de tablets e smartphone é um dos pontos relacionados a essa preferência já que a comunicação se torna mais rápida e de fácil compartilhamento.

 

As pessoas preferem vídeos a conteúdo escrito.

O conteúdo em vídeo não tem limitações é de fácil entendimento e rápida interação. Mais de 60% da população assiste vídeos online antes de verificar o conteúdo escrito sobre a marca. Outro ponto positivo é que assistir um vídeo permite realizar outras tarefas no mesmo momento, logo não é preciso que as pessoas estejam estáticas para acompanhar o conteúdo.

 

Escolha um segmento para seus vídeos!

O segmento será decidido pelas possibilidades da empresa. Podem ser explicativos, animados, podem apresentar o site novo ou novos produtos, ou ainda podem ser mais trabalhados. Se existe um bom especialista sobre o serviço na empresa porque não gravar algumas dicas ou entrevistas com ele? Ou porque não fazer o mesmo com um cliente satisfeito? Esse tipo de conteúdo desperta no público a vontade de também conhecer e interagir com a empresa.

 

Leve em consideração:
  • Os vídeos precisam de um roteiro. Nesse momento é necessário ter noções técnicas sobre a produção dele.
  • Inove no formato algumas vezes. Com ideias criativas dá para lançar diferentes modelos de conteúdo e profissionalizar ao máximo o vídeo.
  • A objetividade é o que faz do vídeo uma boa estratégia, por isso nada de conteúdos extensos ou vídeos longos
  • Divulgue na plataforma certa! Saber qual a melhor plataforma para utilizá-lo é um passo importante para alcançar o público certo!

 

A facilidade em produção e assimilação do conteúdo fazem dos vídeos, uma aposta para uma boa estratégia de marketing na atualidade. Com o direcionamento certo e uma boa produção seus vídeos ganharão a confiança e credibilidade dos clientes.

 

Quer apostar em estratégias atuais como essa no marketing de sua empresa? Então você está no lugar certo! Deixe-nos conhecer sua empresa e traçar o método ideal para ela. É só entrar em contato com a gente!

Sem comentários

Deixe seu comentário