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3 ações iniciais no Marketing Digital de uma pequena empresa

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3 ações iniciais no Marketing Digital de uma pequena empresa

Até o final de 2016 cerca de 70% das buscas na internet eram pesquisas sobre produtos ou serviços. Esse dado revela que a presença na internet é fundamental para uma empresa que deseja ser encontrada pelo cliente com facilidade.

A partir dessa informação é possível afirmar que o Marketing Digital é uma solução eficaz para empresas que desejam crescer e ampliar suas possibilidades de venda.

 

Mas o Marketing Digital realmente funciona para pequenas empresas?

Analisando as novas formas de interação do consumidor é fácil perceber que a presença na internet é fundamental para ser encontrado pelo cliente. Por isso, empresas que desejam crescer e ampliar os negócios não só podem, como devem apostar em estratégias digitais.

 

Mesmo não tendo tanto conhecimento sobre as estratégias e como elas funcionam, o empresário pode confiar o serviço a uma boa agência e aguardar bons resultados. Nesse post você conhecerá os passos iniciais para desenvolver um bom Marketing Digital.

 

1- O site é o passo inicial para ganhar visibilidade!

Um site é o passo inicial para uma pequena empresa

A primeira vantagem do site é que ele será de sua propriedade. O site é basicamente um terreno que você poderá adquirir na web. Ele funciona como sua plataforma física, só que numa mídia virtual. Nele será possível dispor de todas as informações que o público precisa para encontrar e confiar em sua empresa.

 

Não se esqueça que a preocupação com o site deve ser igual a que se tem com a empresa física. Um bom design, um conteúdo relevante, entre outros aspectos atribuirão credibilidade a empresa.

 

O site é o espaço ideal para instruir o cliente sobre o serviço ou produto do negócio. Normalmente as pessoas que pesquisam sobre o produto desejam saber onde encontrá-los, qual a diferença entre as marcas e preços e até mesmo instruções de como utilizá-lo. Essa é a oportunidade de se destacar em comparação a concorrência.

 

Além dessas vantagens. Ter um site é fundamental para ser encontrado em buscas na internet. Com as adequações necessárias a plataforma é facilmente encontrada pelo usuário e é um ponto chave para atrair o consumidor sem grandes esforços. Um site com aparência profissional, com layout que se adapta a várias telas (responsivo) e conteúdo de qualidade se destaca e consegue passar à frente da concorrência.

 

2- Redes sociais

Redes Sociais para pequenas empresas

Segundo a Pesquisa Global realizada pela Experian as redes sociais são ponto alto de comunicação para cerca 82% das empresas brasileiras.

No ano passado (2016) as pesquisas da E.life revelaram que praticamente 100% dos usuários de internet curtiam perfis empresariais no Facebook e que mais de 60% das pessoas utilizavam essas páginas para conseguir informações e atendimento on-line. Além disso, mais de 40% passava a conhecer e admirar as marcas após curti-las no Facebook.

 

Uma grande vantagem da rede social é o Feedback que pode ser obtido. A popularização das redes de interação na internet é a garantia de encontrar o público por lá. Com as ferramentas atualizadas constantemente são inúmeras as maneiras de interagir com as pessoas nas redes sociais.

 

Além disso, um ponto importante para a empresa é o atendimento ao cliente. Através do perfil empresarial a comunicação pode ficar bem mais simples e instantânea, algo que interessa muito aos consumidores. Os comentários, reclamações e solicitações pela rede social a torna uma fonte indispensável de informações sobre o público e sobre a própria empresa.

 

Outra possibilidade primordial da redes sociais é a de compartilhamento, o que contribui com a divulgação mais prática e um alcance maior. Um planejamento bem elaborado de ações para as redes sociais pode fazer muita diferença, além de alcance orgânico, as publicações podem ser ainda mais vistas com pequenos investimentos para impulsioná-las.

 

3- Ofereça conteúdos relevantes

Marketing de Conteúdo para pequenas empresas

O conteúdo é rei para o Marketing Digital. A principal ideia é que o consumidor seja atraído de maneira natural, para que isso aconteça, é importante oferecer informações que ele deseja obter sem interrompê-lo ou deixá-lo carregado de informações desnecessárias.

 

A qualidade e funcionalidade do conteúdo é o ponto chave na disputa por audiência. Ele pode ser utilizado em Redes Sociais, no site, em Blogs, etc. Disponibilizar produções originais, só deixa a estratégia ainda mais eficaz, pois, além de agregar valor ao serviço ou produto, transparece experiência no assunto.

 

Conteúdo não é necessariamente e somente textos, além de E-books, informativos e artigos, os vídeos, imagens, infográficos também são estratégias que contribuem com a tática de atração, é necessário saber utilizá-los na plataforma certa.

 

Além de manter o seu cliente bem informado a disposição de conteúdos em um blog, por exemplo, também pode melhorar a posição do site nas ferramentas de busca da internet. Isso irá acontecer se o material for utilizado de maneira útil e bem elaborado.

 

Com um bom conhecimento sobre seu público, vender mais e garantir a fidelidade dos clientes é uma garantia do Marketing Digital e a participação em cada uma das plataformas citadas é a forma de tornar o método eficaz.

 

O passo fundamental para colocar essas ações em prática é contar com a qualidade e manutenção dos serviços de quem realmente entende do assunto. Entre em contato conosco e conte-nos sobre sua empresa!

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