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Como a Persona pode transformar o Marketing da minha empresa?

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Como a Persona pode transformar o Marketing da minha empresa?

São inúmeras as aplicações e utilidades de uma Persona, ou Buyer Persona, numa empresa. Essencial para o Marketing Digital, ela tem função de auxiliar a produção de conteúdo estratégico e garantir a efetividade dele.

Como o próprio nome deixa subentendido, a Persona é um personagem semificcional que ilustra o perfil de cliente ideal da empresa. A importância de utilizá-la é conhecer a fundo o seu cliente e as necessidades dele que você pode suprir.

Como é montada uma persona?

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A Persona é uma pessoa fictícia montada com dados do cliente real. Podem ser criadas várias Personas, mas é essencial utilizar uma como principal. Aquela que você deseja atingir indispensavelmente precisa ser trabalhada para alcançar o resultado que sua empresa deseja.

Basicamente, a montagem da persona envolve algumas perguntas bem específicas sobre o cliente. Nome, idade, endereço e estado civil, por exemplo, são informações padrão que devem ser definidas através da análise do público-alvo.

A Persona pode ser feita através da observação e prática no atendimento da empresa ou através de pesquisas com os próprios clientes da sua empresa.

De qualquer forma é necessário conhecer o dia a dia do cliente, a profissão, a rotina, os problemas que o rodeiam e as possíveis soluções para eles. Nessa etapa é interessante pontuar os receios e medos que o cliente geralmente tem e os principais sonhos, o que proporciona satisfação.

 

Porque devo criar uma Persona?

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Solucionar o problema do cliente é a melhor forma de conquistá-lo e fidelizá-lo posteriormente. Ao procurar sua empresa, as pessoas esperam encontrar uma assistência que atenda suas necessidades, de preferência, sem dificuldades ou demora.

A Persona é o caminho que guia todas as estratégias, pois é a partir dela que podemos definir onde encontrar nosso público, a linguagem mais adequada, o momento certo para abordagens e toda a segmentação que percorreremos até transformar um visitante em lead da empresa.

 

Por que a Persona é fundamental para o Marketing da minha empresa?

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A criação da Persona é a forma de passar a mensagem certa, para a pessoa certa, através do canal certo.

No Marketing Digital o conteúdo tem grande relevância e a maneira com que ele chega ao cliente é que vai determiná-lo como eficaz, quando o cliente identifica a marca e relaciona a coisas positivas, ou fora de contexto, quando ele não atinge a pessoa da maneira certa e ela apenas o ignora.

Não só na alimentação de Redes Sociais ou de Blogs, mas no próprio atendimento que será oferecido na internet, conhecer o cliente facilitará os métodos de atendimento e favorecerá o relacionamento direto com ele.

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Com base na Persona é possível:
  • Filtrar a linguagem ideal para se comunicar com seu público;
  • Filtrar as formas e canais de comunicação que ele prefere utilizar com a empresa;
  • Solucionar os pequenos problemas com boas dicas nas Redes Sociais;
  • Identificar os assuntos mais adequados para abordar no seu blog;
  • Identificar o que ele precisa ao entrar em contato com a empresa.

 

Como seus clientes pensam? Quais as metas que eles pretendem alcançar? Onde eles preferem encontrar os produtos que consomem?

As perguntas acima precisam ser respondidas para que você realmente saiba por onde começar e onde agir com seus clientes. Tentar vender seu serviço ou produto para o cliente errado tornará as estratégias de vendas frustradas e sem sentido, por isso a Persona é fundamental antes de qualquer ação.

 

O que fazer com uma Persona pronta?

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No Marketing Digital elaborar estratégias com base na Persona facilita todo o trabalho, principalmente o inicial. Garantir que a empresa tenha presença Digital para então intensificar e segmentar o trabalho é fundamental para começar. Basta conferir um de nossos posts para conhecer as ações iniciais no Marketing Digital de uma empresa e partir para o segundo passo!

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