Topo
 

Certificado SSL. Como tornar meu site seguro?

Certificado SSL. Como tornar seu site seguro

Certificado SSL. Como tornar meu site seguro?

Garantir aos visitantes do seu site uma navegação segura é um passo importante para conquistar a confiança dele e conseguir boas posições no Google. Além de manter algumas boas práticas que atribuem credibilidade ao site, existe uma maneira de certificá-lo de fato como seguro e tornar esse selo visível para o usuário. Conheça o certificado SSL e saiba como ele pode contribuir com o sucesso do seu site.

 

Afinal o que é Certificado SSL?

O Secure Socket Layer (SSL) é um padrão de segurança, um protocolo de comunicação, em resumo ele faz com que as informações enviadas pelos usuários através de um site, sejam criptografadas e transmitidas por meio de um canal seguro entre o navegador e o servidor.

Para o usuário, isso é identificável através da barra de endereços do navegador, um site seguro deve ser visto desta forma:

 

Porque devo me preocupar com isso?

A segurança na internet é uma questão importantíssima, com o aumento do número de operações realizadas através dos meios digitais, os usuários estão cada vez mais sujeitos a ação de organizações criminosas e fraudadores.

Sendo assim, além de todos os cuidados básicos de segurança, uma das formas mais eficazes de proteção dos clientes é através da implantação do Certificado SSL, pois além de tornar a comunicação mais segura, é uma maneira de educar os usuários sobre a vantagem de utilizar sites que tenham essa preocupação com a segurança.

 

Ainda não acredita que isso funcionaria em sua empresa?

Se você ainda pensa assim, vamos considerar um breve histórico, até então a adoção do SSL em um site era uma questão opcional, ficando a critério do proprietário decidir por investir ou não na sua implementação. Não havia uma regra clara que ditava se uma página deveria ter o Certificado SSL, não havia penalidade alguma, apenas quem desejava passar mais credibilidade aos seus clientes o utilizava.

A questão começa a mudar a partir do momento em que gigantes da tecnologia se engajam numa missão que tende a ser o caminho para o “futuro”, um reflexo disso pode ser visto na recente atualização do navegador Google Chrome, que trouxe uma peculiaridade, a versão 56 estável do Google Chrome, irá sinalizar sites HTTP que coletam informações pessoais como senhas e cartões de crédito como “Não Seguros” na barra de endereço.

Na prática isso significa que seu site pode estar sendo exibido como “Não Seguro” para os seus clientes.

Mas não para por aí, a previsão é de que nas próximas atualizações o aviso tenha esta aparência, ainda mais alarmante.

Google já considera o como fator positivo no ranqueamento das pesquisas o fato de um site estar utilizando um Certificado SSL válido, assim como ocorreu anteriormente com os sites responsivos (otimizados para dispositivos móveis, saiba mais clicando aqui).

 

Para finalizar, as vantagens do Certificado SSL:

1. Google

A segurança é uma questão prioritária, seu site será melhor ranqueado se estiver utilizando “https”.

2. Segurança

O objetivo do SSL é assegurar o sigilo e proteção dos dados disponibilizados por seus clientes em páginas com formulário, principalmente os que exigem senhas e dados pessoais.

3. Credibilidade

Uma certificação de acesso seguro passa ao seu cliente a ideia de preocupação por parte da empresa. O SSL válido é visto no navegador como um selo de segurança, um cadeado (verde).

 

Como certificar meu site?

Com a nova atualização do Google apostar em uma forma de validação é fundamental para garantir uma boa experiência aos seus cliente em seu site.

Trabalhamos com desenvolvimento e hospedagem segura de sites comerciais e oferecemos o auxilio que sua plataforma precisa para garantir funcionalidade e qualidade a navegação.

Fale conosco e saiba como é possível e o que será necessário pra validar seu site!

Entre em Contato
Sem comentários

Deixe seu comentário