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Blog do Marketing Digital

Não é difícil encontrar quem diga “publicitário gosta de falar inglês”. E é quase uma verdade. Existem terminologias específicas em cada área. Quem se aventura pelo mundo do Marketing Digital acaba encontrando alguns. Lead scoring, CTA, ROI. E não conhece-los pode dificultar o aprendizado de quem está começando a estudar Marketing Digital.

Não ter Instagram, hoje em dia, é como estar alheio ao Orkut há 10 anos. Ou ao Facebook, em 2012. A rede social se tornou um sucesso não somente pela facilidade, mas pela capacidade em engajar. Trazer as pessoas para perto de círculos de interesse e gerar relacionamento. Com o passar do tempo, entretanto, a rede social ganhou ares comerciais. Empresas passaram a divulgar seus produtos e gerar receita através do Instagram. As políticas e a estrutura também se adequaram. Assim como o algoritmo do Instagram.

Profissionalismo é mais do que montar uma equipe. Qualquer negócio depende de atualização e estruturação. São estes aspectos que mostram seriedade ao cliente. Afinal, em um mundo em que “sobrinhos bom com alguma coisa” tomam o lugar de profissionais qualificados, não é demérito investir em imagem profissional. E, quando o assunto é Marketing Digital em Vendas, isto se torna ainda mais importante.

O SEO é a base para quem quer saber como ranquear seu site nos buscadores. Tanto o Google quanto o Bing e o Yahoo levam estas características em consideração. Dentro de uma estratégia de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, o SEO é essencial. Entender a maneira como o maior buscador da internet “lê” seu conteúdo ajuda a melhorar seus números.  

O Inbound Marketing ganha cada vez mais espaço entre as estratégias de marketing. E isto não é surpresa. Ele é a melhor maneira de falar com um público segmentado. Atrair as pessoas certas para seu negócio é melhor do que falar com todo mundo. Isto, é claro, em um mundo conectado e que visa a experiência, acima de tudo.

Todo mundo quer conseguir usufruir ao máximo das ferramentas do Facebook para expandir sua empresa. Mas nem todos sabem como fazer isso. Muito menos por onde começar. Alguns modelos de publicação geram mais engajamento que outras. Isto é, faz com que mais pessoas curtam, comentem e compartilhem. E, para uma empresa que deseja investir na rede social, isto pode significar a fidelização ou não dos leads conquistados.

Você teve alguma ideia que ninguém explorou ainda? Então você tem que aproveitar a sua chance de ser pioneiro em um mundo onde a maioria das coisas são copiadas. Muitas pessoas emperram no meio do caminho quando tem uma ideia. Isto porque não sabem como executá-las. Ou, no caso de produtos, como vende-las. No meio digital, é cada vez mais importante reinventar a forma de mostrar seu produto ao mundo.

Nem todo mundo sabe como  utilizar a internet a seu favor. Principalmente se tratando de prospectar clientes para uma indústria. Não há nada mais chato do que ser bombardeado com ligações de pessoas que não sabem o que querem, quanto ao que sua indústria produz. Mas, em um mundo digitalizado, a nutrição dos leads ganha cada vez mais espaço nas estratégias.