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Facebook: Quais posts geram mais engajamento na rede social?

Facebook: Quais posts geram mais engajamento na rede social?

Todo mundo quer conseguir usufruir ao máximo das ferramentas do Facebook para expandir sua empresa. Mas nem todos sabem como fazer isso. Muito menos por onde começar. Alguns modelos de publicação geram mais engajamento que outras. Isto é, faz com que mais pessoas curtam, comentem e compartilhem. E, para uma empresa que deseja investir na rede social, isto pode significar a fidelização ou não dos leads conquistados.

Citações

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As citações são responsáveis por ótimos índices de engajamento. Este tipo de post é campeão quando se trata de compartilhamentos.

Elas podem ir desde referência de autores consagrado a trechos de músicas, frases de efeito, epígrafes e passagens de livros.

Geralmente, elas possuem caráter motivacional, mas podem também ter efeito humorístico didático, entre outros.

No Brasil, Clarice Lispector e Caio Fernando Abreu estão sempre em alta. Mas nada impede que você utilize pensamentos de celebridades estrangeiras, como Albert Einstein, Winston Churchill ou Gandhi.

É importante pegar citações de pessoas relacionadas ao seu tema e área. Empresários de sucesso na área, pessoas bem sucedidas.

Perguntas

O ser humano naturalmente tende a responder as perguntas instintivamente quando é questionado. Use com inteligência as suas frases interrogativas e o número de comentários tende a aumentar.

Construa sentenças breves. Muito provavelmente elas serão lidas no feed de notícias do usuário que possui uma alta tendência à escaneabilidade.

Certamente, ao perceber que há uma pergunta na frase e detectar uma interrogação, o internauta tem uma grande chance de ser atraído por ela e deixar uma resposta, aumentando o alcance do seu post.

Você também pode criar enquetes e usar os emoctions para que os usuários interajam com seu post.

Dicas

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Todo mundo quer resolver seus problemas. Mas nem todos sabem como. Explore as principais dúvidas do seu público alvo, fazendo posts que tragam orientações para tornar mais fácil a vida dele. Tirar dúvidas sobre seu produto, serviço e sua marca também fortalecem o relacionamento digital.

Completar a frase

Estimule o internauta a interagir com você. Use frases que seu publico provavelmente conhece e peça para ele completar. O internauta se sentirá atraído pelo post, podendo até compartilhá-lo, espalhando assim seu post pela rede.

Memes

Memes são uma ótima estratégia. Existem diversos grupos no Facebook que se dedicam a criar memes e viraliza-los. Surfar nesta onda e aderir os memes do momento pode ser uma boa forma de adquirir seguidores.

Temas em alta

Use o Google Trends para observar os assuntos mais comentados do momento.

Existem noticias e tendências que surgem a cada segundo. É muito importante estar antenado na chuva de informações que temos o tempo inteiro.

Fique ligado em eventos que acontecem no momento, notícias que chocam o mundo e tópicos que geraram polemica.

Os hot topics (acontecimentos do momento), sempre geram bons resultados para postagens. O ser humano é, naturalmente, curioso.

Use imagens

Posts que são feitos acompanhados de imagem, ou imagens que são publicadas com um texto, têm engajamento muito bom.

Escolhas suas imagens com sabedoria e nunca se esqueça de colocar o link do seu site ou blog para que o internauta o possa acessa-lo.

Lembrando que as imagens podem variar. Desde montagens, fotos, infográficos e outros elementos que você desejar usar em sua estratégia.

Fotos postadas em tempo real geram ótimas oportunidades para gerar o máximo de engajamento com seu público.

Vídeos

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Os vídeos possuem as maiores taxas de compartilhamento do Facebook.

Com o recurso autoplay, que inicia a reprodução de vídeos automaticamente, é muito mais fácil chamar atenção do usuário.

Os vídeos postados diretamente na rede social possuem melhores performances do que aqueles que são links para outros sites, como YouTube.

Não hesite em postar vídeos. Vídeos bem feitos dão um bom engajamento para a empresa.

Chamadas para ação

É um ótimo meio para gerar engajamento com o público.

Posts com frases como “comente aqui” ou “click no link para saber mais” fazem com que o usuário pratique alguma ação e permite que você conduza seu público para as estratégias que você planejou para seus negócios.

Links

Há duas formas de se postar links no Facebook. A mais recomendada é no formato acoplado à imagem. Assim, ao clicar na própria foto, o usuário é direcionado á pagina de destino linkada.

É uma boa maneira de conseguir movimento no site ou blog, principalmente quando o conteúdo agrega valor a um internauta.

URLS na descrição da publicação também são uma forma de fazer isso. Na maioria das vezes é usada quando o administrador pretende utilizar uma imagem diferente no post.

Elas não possuem um visual tão atraente, pois geralmente são muito extensas. Mas você pode utilizar um encurtador de URL´s, como o do próprio Google ou o Migre.me

Conte sua história a eles

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Este é um dos recursos mais engajadores no Marketing Digital. Conte a história da sua empresa para o usuário.

Mostre quem trabalha com você no cotidiano a eles, revele cases interessantes.

As histórias possuem melhor engajamento postadas em formato de vídeo. Mas nada impede que você utilize textos e imagens para tal.

E então, já utiliza alguma dessas modalidades na fanpage da sua empresa? Customize a comunicação com seu público e o mantenha fidelizado. Além de clientes, terá defensores de sua marca. E as vantagens só aumentam.

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