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Dicas importantes para divulgar bem seu produto na internet

Dicas importantes para divulgar bem seu produto na internet

Você teve alguma ideia que ninguém explorou ainda? Então você tem que aproveitar a sua chance de ser pioneiro em um mundo onde a maioria das coisas são copiadas. Muitas pessoas emperram no meio do caminho quando tem uma ideia. Isto porque não sabem como executá-las. Ou, no caso de produtos, como vende-las. No meio digital, é cada vez mais importante reinventar a forma de mostrar seu produto ao mundo.

Mídias Sociais

A vantagem de se apostar nas mídias sociais é o universo que há na internet. Diversas opções de estratégias podem ser colocadas em prática.

Se a ideia é conseguir audiência, um bom investimento é investir no Facebook. A rede social traz um bom número de alcances com publicidade paga. Anúncios com um segmento bem feito, acompanhados de uma boa estratégia de conteúdo, podem ajudar a estimular o público e colocar o produto no mercado.

Se a ideia é atingir um público mais segmentado, investir em Twitter, Linkedin e Reddit são as opções mais viáveis. Estas redes permitem uma conexão mais especifica do sales rep com o público.

Caso a imagem seja o grande diferencial do seu produto, você deve investir em Instagram e Pinterest. Além de permitirem publicidade paga, estas plataformas reúnem usuários inquietos por novidades e imagens curiosas.

Se você pretende trabalhar com vídeos, boas opções são o Periscope e o Youtube. Este primeiro é usado até por alguns canais televisivos para gravar os intervalos dos programas.

Marketing de conteúdo

Investir na produção de conteúdo é uma forma de divulgar seu produto pela internet de maneira orgânica, por meio de um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

Para estratégia funcionar é preciso investir na produção constante de conteúdo. De preferência em um espaço bem demarcado, como um blog. Identifique lacunas e temas mal explorados pelos concorrentes e ofereça informações de alta qualidade e relevância.

Por mais que hajam maneiras de impulsionar um conteúdo por meio de mídias pagas, é importante compreender que esse é um processo que leva mais tempo para gerar resultados. Entretanto, no longo prazo, o benefício tende a ser constante e com um preço reduzido.

Influenciadores e afiliados

Aproveitar o grande poder de comunicação que os influenciadores digitais e os youtubers tem pode ser uma boa.

Negociar com eles para que tenham uma parte das vendas em troca de divulgação em algumas oportunidades pode ser positivo. Basta saber se aquele influenciador fala com o público e persona que você quer vender. De sim, por que não uma parceria de sucesso?

Existem ferramentas que podem facilitar essa parceria. Hotmart, Lomadee e Zanox, são ferramentas especializadas em pagar a comissão de cada venda gerada para youtubers ou digital influencers.

O mais importante: pesquise os valores envolvidos e o impacto que essa estratégia pode ter no seu negócio.

E-mail Marketing

A divulgação por Email Marketing é uma ótima estratégia pra quem quer divulgar seus novos produtos para seus consumidores.

Não compre lista de contatos. Nem sempre as pessoas gostam de receber e-mails de empresas que elas não entraram em contato. Use as listas de emails fornecidas pelos próprios usuários.

Não exagere. Não mande muitos e-mails de forma consecutiva às pessoas. Isto pode ser um tiro no pé.

Promoções e sorteios

Promoções de lançamento, campanhas de desconto ou sorteios são uma excelente forma de atrair mais clientes e aproximá-los da empresa.

No primeiro momento é valido aceitar uma margem de lucro menor, para ter mais visibilidade e repercussão do produto.

É necessário que seja feita uma campanha massiva do produto, já que a empresa resolveu fazer uma promoção. A campanha deve ser feita não só para que todos clientes saibam, mas para atrair novos clientes.

Dizer que faltam poucas unidades, ou que a promoção é somente naquele dia, são estratégias usadas por diversas lojas para que os clientes venham atrás do produto.

Tenha regras claras sobre como vai funcionar sua promoção para que não haja ruídos e polêmicas envolvendo sua marca.

Imprensa

Use a mídia espontânea seu favor. É uma forma de divulgar seu produto ou serviço sem pagar.

Traga algo inédito ou curioso, para que as pessoas fiquem curiosas. A mídia adora cobrir este tipo de assunto. Pense algo do tipo sobre seu produto, algo que possa ser explorado e dê conteúdo. Campanhas sociais são uma boa opção.

Marketplaces

Investir em sites que tenham credibilidade para vender seus produtos online é uma boa opção. Divulgar seus produtos. Além de ser uma outra maneira de vende-los, pode usar a “bandeira” do site para trazer credibilidade para sua empresa e seu produto.

A internet é um universo com diversas opções para investir. Cabe a você saber onde está investindo.

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