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O que faz do Linkedin Pulse tão interessante?

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O que faz do Linkedin Pulse tão interessante?

A produção de conteúdo para web vai além dos blogs. Hoje, manter presença nas mais mídias sociais certas se faz importante. E o conteúdo interessante deve estar em cada uma delas. O LinkedIn é a melhor opção para conseguir leads qualificados. E, o que pouca gente percebe, é que existe uma plataforma interessante para este papel na rede social. O LinkedIn Pulse é uma ótima ferramenta para o Marketing de Conteúdo.

Neste artigo, contaremos exatamente o que é o LinkedIn Pulse. E como usar ele em sua estratégia de Marketing Digital.

O que é o LinkedIn Pulse?

Uma plataforma da rede social que permite a publicação de artigos. Tal qual um blog. O que faz todo o sentido para o LinkedIn.

Por ser uma rede social profissional, este espaço é ideal para criar autoridade. Com ele, os usuários podem falar mais sobre sua profissão e atuação.

No LinkedIn, suas publicações aparecem logo abaixo do seu resumo. Antes mesmo de suas experiências profissionais, formação acadêmica, certificações e qualificações.

Isto porque, a rede social entende que o que você publica diz muito sobre você. E é um dos principais atrativos para visitantes e recrutadores.

Neste sentido, os artigos do LinkedIn Pulse ganham um destaque enorme no perfil.

Mas como isto pode ser usado pelas empresas?

Pense em suas experiências profissionais no LinkedIn.

Caso a sua empresa tenha um perfil de companhia, ela pode compartilhar conteúdo. Fotos, vídeos, textos, links. Porém, como publicações comuns, não no LinkedIn Pulse. Porque a plataforma só existe nos perfis pessoais.

Então isto não me serve?

Imagine que um de seus funcionários resolva utilizar o LinkedIn Pulse. Ele mantém regularidade nas publicações, um grande público e um grande alcance.

As publicações dele irão ser curtidas, comentadas e compartilhadas. E, junto com isto, as informações de seu perfil.

E, neste perfil, estará o perfil de sua empresa, nas experiências profissionais do funcionário.

Ainda que pense que a taxa de retorno sobre isto seja baixa, sua empresa também ganha popularidade na rede social.

Com isto, mais seguidores irão para seu perfil no LinkedIn. Seus artigos, publicados em seu blog corporativo, terão maior visualização.

Como usar o LinkedIn Pulse?

Na página inicial dos perfis pessoais, é possível escrever uma publicação.

No mesmo campo em que as publicações comuns são realizadas, há a opção “Escreva um artigo”.

Ao clicar nela, o usuário é direcionado para um campo de publicação diferente. Como o de um blog, por exemplo. Existe diversas opções de formatação:

  • Negrito;
  • Itálico;
  • Sublinhado;
  • Subtítulos (H2 e H3);
  • Lista comum e numérica
  • Citação
  • Hiperlink
  • Imagem destacada (full frame ou em tamanho reduzido) e no miolo do texto;

Além disto, o LinkedIn Pulse permite a visualização das estatísticas de alcance do conteúdo. O que facilita a mensurar a qualidade do que foi produzido.

Como isso funciona, na prática?

Pense que, neste momento, você está elegendo representantes digitais em seu negócio.

Na prática, isto quer dizer que eles levarão não só o nome da empresa, mas a estratégia de conteúdo com eles.

Existe um “sistema de verificação de conta” no LinkedIn. Os chamados Influencers. Além de um ícone que os determina, eles recebem prioridade na exibição dos conteúdos.

Antes, qualquer pessoa podia se candidatar. Hoje, o time do LinkedIn é quem escolhe. Para isto, é preciso ter muito conteúdo relevante em seu LinkedIn Pulse.

Imagine que um dos seus funcionários entre para este time.

Pensar em uma estratégia de Marketing de Conteúdo que use o LinkedIn Pulse, neste sentido, é abrir mais uma porta.

Como executar?

Primeiro, tenha um perfil corporativo na rede social, como o nosso. Deixe-o atualizado e compartilhe seu conteúdo nele.

O próximo passo é a escolha dos profissionais que irão produzir conteúdo no LinkedIn Pulse. O ideal é que sejam pessoas de destaque na empresa, com alto poder de engajamento na rede social.

Eles precisam estar com o perfil atualizado. Funções, data de entrada, cargo e, ao menos, um link para o site da empresa.

Depois, pense em quais conteúdos os influenciadores produzirão.

Não é recomendado republicar textos do blog. Até porque, o Google entenderá, sim, como conteúdo duplicado. E isto é prejudicial para o SEO.

Até porque, LinkedIn Pulse e blog são ferramentas distintas da mesma estratégia. Enquanto um age na atração do público, o outro na conversão e nutrição.

Por último, crie um calendário editorial. Dias da semana para organizar a produção deste conteúdo. Por conta da importância que o Linkedin dá ao conteúdo, é importante ser regular.

Como isso pode aumentar os acessos no site?

Como dissemos antes, LinkedIn Pulse e blog funcionam de maneira diferente.

Na rede social, o papel é a atração. Convidar as pessoas, através dos funcionários, a interagir com a empresa.

No blog, os papéis são diferentes. Ele precisa não só ser atrativo, mas educativo. E, além disto, levar o leitor a avançar na jornada do cliente. Com isto, ele passará a ser um lead.

A melhor estratégia é gerar uma CTA. Ou chamada para ação. Um texto ou imagem que entrará ao final dos textos. Com ele linkado ao site, o leitor se sentirá convidado a conhecer mais daquele conteúdo.

Neste momento, o tráfego aumenta.

Dicas para escrever bons conteúdos no LinkedIn Pulse

Por se tratar de uma rede social, pode parecer fácil pensar em conteúdos. Porém, não é bem assim. O LinkedIn Pulse exige responsabilidade. E cuidado.

  • Estude seu público: perceba quais assuntos são debatidos pelo seu círculo. Casam com sua atividade? Então invista neles.
  • linkedin pulsepense que, naquele espaço, você também representa sua empresa. Negócios mais próximos ao público cabem uma linguagem coloquial. Já negócios mais complexos exigem uma linguagem mais técnica, formal, e até rebuscada.
  • Faça um rascunho antes: abra o Word ou o Google Docs e solte antes a ideia lá. Isso ajudará a organizar melhor os assuntos que deseja tratar.
  • Tenha uma boa revisão: erros de ortografia e gramática podem acabar não só com a imagem do seu perfil, mas da empresa.
  • O título é importante: ele será uma das portas de acesso do seu círculo ao texto.
  • Use as ferramentas de texto oferecidas pelo LinkedIn Pulse. Elas aumentam a escaneabilidade do texto. O que faz com que o leitor passe cada vez mais tempo acessando o conteúdo.

O Marketing Digital depende de diversas frentes. E uma das maneiras de fazer a equipe perceber isto é integrando-a com os processos.

Apesar de ser interessante, ele não substitui a necessidade de um site ou blog corporativo. Porém, podem, sim, atuar em conjunto.

O LinkedIn Pulse não só dá voz aos funcionários, como leva a marca mais longe para quem interessa.

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