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Marketing Médico: dicas para ter um site de qualidade

Marketing Médico: dicas para ter um site de qualidade

Um site é o seu cartão de visitas no mundo digital. Um site de qualidade além de dar muita credibilidade ao seu trabalho significa uma ótima primeira impressão aos seus futuros pacientes. 

 Pensando nisso, trouxemos hoje na nossa série sobre Marketing Médico, dicas para ter um site de qualidade. Se você quer saber mais, é só continuar lendo. 

Importância do site para médicos 

Com a constante mudança dos meios, o mercado e o perfil dos consumidores e pacientes mudou também. Por conta disso, cada vez mais os diversos públicos estão migrando para o meio digital. 

É importante entender que é necessário estar onde o seu público está. E hoje, todos estão na internet. 

É na rede que eles vão procurar o profissional que atenda melhor às suas necessidades, e é nesse momento que você precisa estar inserido de forma concisa para ser encontrado. 

Não basta apenas ter um site, é preciso ter um site de qualidade. Um local onde os seus pacientes encontrem todas as informações necessárias para entender que é você que eles estão procurando.

 Um bom site contém todas as informações para sanar as dúvidas dos seus pacientes, ele será o ponto inicial da sua consulta bem sucedida. 

Além disso, um site de qualidade te ajuda a ter mais visibilidade. Ele permite que diversas pessoas te conheçam sem precisarem ir até você. Por conta disso, é preciso investir em informações sobre o estabelecimento, fotos atualizadas e de qualidade, horário de funcionamento, telefone e e-mail, e todas essas informações precisam estar bem claras e acessíveis. 

O site também ajuda a passar uma boa credibilidade aos seus futuros pacientes. Uma boa dica é deixar um espaço para comentários. Os seus pacientes recorrentes podem deixar depoimentos de como é o atendimento, e muitas outras informações que darão credibilidade a você. 

Conquistar a confiança dos seus potenciais pacientes é de grande importância para fidelizar essas pessoas ao seu atendimento. 

Dicas para ter um site de qualidade 

Não basta apenas ter uma página com informações, é preciso investir em práticas que incentivem o visitante a realizar uma ação, nesse caso, incentivar o paciente a se consultar com você. Para te ajudar nisso, trouxemos algumas dicas para ter um site de qualidade:

  • Tenha um conteúdo de qualidade 

Isso vale para qualquer segmento, se você tem um espaço para colocar um conteúdo, sempre invista em um conteúdo de qualidade. 

Alimentar o site com artigos publicados, informações pertinentes, informações sobre você. Tudo isso pode ser contabilizado como um conteúdo de qualidade que vai agregar ao conhecimento do seu paciente. 

  • Faça questão de um design responsivo 

Você sabe o que significa ter um site responsivo? Um site responsivo é aquele que adequa seu layout e disposição com base no tamanho da tela na qual o site está sendo exibido. Como por exemplo, telas de computadores, celulares, tablets, Tvs, entre outros. 

Agora, ter um design responsivo é tão importante quanto se adequar a esses equipamentos. Um design responsivo é aquele que apresenta leveza na sua visualização, ele é limpo e organizado, apresentando todas as informações necessárias de forma orquestrada. 

  • Produza um conteúdo relevante para o seu público

Já pensou em ter um espaço para compartilhar o seu conhecimento com outras pessoas? Você pode transformar isso em hobby e acabar convertendo mais pacientes, desta forma você consegue demonstrar o seu conhecimento, ajudar quem precisa, e ainda converter leitores a pacientes. Você se torna uma autoridade no assunto quando alguém buscar por sua especialidade na internet.

Investir no Marketing de Conteúdo não vale apenas para sites, se você quer se inserir nas redes sociais, esse tipo de marketing é o que mais dá resultados e apresenta uma conversão de pacientes muito maior.  

  • Invista em estratégias de SEO

SEO significa Search Engine Optimization e se refere a otimizações feitas pensando na posição que seu site, ou blog, aparece nos mecanismos de busca, como o Google. Ao fazer uma busca na internet, os resultados aparecem em uma determinada ordem, essa ordem é chamada de ranqueamento, e faz parte das estratégias de SEO aumentar o seu ranqueamento dentro dessa busca. 

Utilizando as palavras chaves corretas, o seu site se tornará um referencial e aparecerá no topo das pesquisas do Google para sua especialidade. Isso fará você ser encontrado por muitos pacientes de forma natural, além transformar você em uma autoridade no assunto. 

Preparamos um material especial para você! 

Não ser encontrado no Google pode ser um sintoma grave de falta de um bom posicionamento. Se o seu paciente não encontra o seu serviço no Google, ele irá migrar facilmente para outro profissional ou até mesmo desistir do procedimento. Ter um site de qualidade para você e para a sua clínica é importantíssimo. As pessoas pesquisam na internet antes de adquirirem um serviço. Hoje, um site responsivo se torna um divisor de águas quando o assunto é marketing digital.

Por este motivo, disponibilizamos um e-book recheado de dicas pra você ser um profissional de relevância no mercado, basta clicar aqui e aproveitar. 


Gostou das informações? Não deixe de acompanhar a nossa nova série de artigos sobre Marketing Médico. Se ficou com alguma dúvida, deixa nos comentários ou entre em contato com a gente aqui no nosso site ou nas redes sociais.

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