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Marketing Médico: Importância do Marketing Digital para médicos 

Marketing Médico: Importância do Marketing Digital para médicos 

Independentemente de qual o seu negócio, o marketing digital é fundamental para você conquistar bons resultados. 

Com o aumento do uso das redes, investir no Marketing Digital se tornou primordial para ter um bom número e, consequentemente, gerar uma quantidade maior de conversões. No mundo da saúde não é diferente. O marketing médico vem crescendo muito, e se tornou um diferencial quando o assunto é ser referência na área. 

Para ter um bom alcance da efetividade do marketing digital, são utilizadas estratégias que aproximam cada vez mais o médico do seu paciente. Essas estratégias de marketing médico podem ser usadas tranquilamente, desde que respeitem as exigências estabelecidas pelo Código de Ética do Conselho Federal de Medicina (CFM). Desta forma, é de grande importância planejar detalhadamente a campanha que será feita. Pois, é necessário atrair o público certo para garantir o aumento nas consultas marcadas. 

Hoje, traremos aqui a importância para você investir no Marketing Médico e como utilizar a estratégia na prática para garantir o seu lugar no mercado. 

O que faz o marketing digital?

Primeiro, é importante entender o que faz o Marketing digital para entender o que ele pode fazer por você. 

O Marketing Digital envolve todas as ações de comunicação que usam a internet e outros meios digitais para divulgar uma marca, pessoa, ou empresa. O Marketing Digital pode ajudar a comercializar produtos e serviços, e, nesse caso,  a estabelecer um relacionamento mais próximo com o seu paciente. Além disso, o marketing digital ainda é o responsável por fazer você atingir diferentes públicos de forma personalizada e rápida, e convertê-los em pacientes. 

Mas, é claro que não se trata apenas de ter um site, ou estar presente nas redes sociais. Para se ter bons resultados com marketing digital, mais especificamente, no marketing médico, é necessário muito mais. Com a estratégia certa, é possível conseguir alcançar números enormes e resultados efetivos. 

Como começar no Marketing Médico

Primeiro, é necessário ter um objetivo claro, e colocá-lo em prática. O Marketing médico precisa de um planejamento detalhado, e de um objetivo conciso para que seja possível surtir o efeito esperado. 

Conhecer o seu público-alvo, nesse caso, é mais fácil do que normalmente se espera. Primeiro, é necessário fazer uma segmentação da sua especialidade, e o que você busca nesse meio. As redes tem espaço para toda e qualquer especialidade, e sempre terá alguém interessado no assunto, é tudo uma questão de público-alvo. 

Definindo o seu público-alvo, você já vai ter mais uma etapa de segmentação que é a localização. Você deve entender onde os seus pacientes estão, e aí começar a planejar se a sua campanha vai ser voltada para sites, e-mail marketing, redes sociais, ou tudo isso junto. 

Hoje em dia, as ferramentas métricas existentes no mercado já auxiliam, e muito,  a cruzar os dados da rede para encontrar novos pacientes para você. E, é claro, a manter uma proximidade maior entre você e os seus pacientes, criando assim uma fidelização.  

Estratégias de Marketing Médico

Algumas coisas são necessárias para fazer com que as estratégias de marketing digital funcionem para o meio médico. A mais fundamental delas é contar com ferramentas efetivas para maximizar o tempo, e diminuir as chances de erro. Vamos listar algumas estratégias de marketing digital médico para você: 

E-mail Marketing 

Já pensou pode disparar diversos e-mails para os seus pacientes se lembrarem da importância de se consultar com recorrência? Pois é, isso é totalmente possível com a  estratégia de e-mail marketing. É possível tratar dos mais diversos assuntos dentro desse e-mail, e ainda fazer o seu paciente se sentir querido e lembrado. 

Para te ajudar nisso, existem diversas ferramentas de disparo de e-mail marketing, inclusive algumas gratuitas. Para disparar, só é necessário pedir o e-mail do seu paciente na hora de confecção da ficha, e pronto, você estará utilizando o marketing digital e otimizando o seu relacionamento com o seu paciente 

Redes sociais 

Estar inserido nas redes sociais de forma profissional não é nada fácil. Essa estratégia precisa ser planejada de uma forma muito concisa para que o pessoal e o profissional não sejam misturados. 

Conteúdos de qualidade, dicas, informações valiosas, tudo isso deve estar no planejamento para a sua rede social ser referência no segmento. A depender do seu perfil, vídeos curtos falando sobre os tratamentos, ou sobre alguma doença podem fazer o seu público crescer e se identificar com você. Dar esse espaço de tirar as dúvidas, e convidar o seu paciente a fazer uma visita para saber mais, pode ser uma grande estratégia para alavancar os números. 

Site 

Ter um site de qualidade para você e para a sua clínica é importantíssimo. As pessoas pesquisam na internet antes de adquirirem um serviço. Hoje, um site responsivo se torna um divisor de águas quando o assunto é marketing digital. 

No site, os seus pacientes poderão encontrar informações sobre a sua especialidade, sua formação, eventos aos quais participou, dias e locais de atendimento, informações sobre pré e pós operatório, orientações sobre exames, etc.. E o melhor de tudo, você será encontrado muito mais facilmente por eles, já que seu site é uma fonte de informação. 

Dentro do seu site, você poderá ainda fornecer vários outros conteúdos que vão complementar a sua estratégia, como artigos, dicas, e-books e muitas outras informações.

Utilizando as palavras chaves corretas, o seu site se tornará um referencial e aparecerá no topo das pesquisas do Google para sua especialidade. Isso fará você ser encontrado por muitos pacientes de forma natural, além transformar você em uma autoridade no assunto. 

Preparamos um material especial para você! 

Não ser encontrado no Google pode ser um sintoma grave de falta de um bom posicionamento. Se o seu paciente não encontra o seu serviço no Google, ele irá migrar facilmente para outro profissional ou até mesmo desistir do procedimento.⠀Ter um site de qualidade para você e para a sua clínica é importantíssimo. As pessoas pesquisam na internet antes de adquirirem um serviço. Hoje, um site responsivo se torna um divisor de águas quando o assunto é marketing digital.

Por este motivo, disponibilizamos um e-book recheado de dicas pra você ser um profissional de relevância no mercado, basta clicar aqui e aproveitar. 

 


Gostou das informações? Não deixe de acompanhar a nossa nova série de artigos sobre Marketing Médico. Se ficou com alguma dúvida, deixa nos comentários ou entre em contato com a gente aqui no nosso site ou nas redes sociais.

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