Top

6 razões para investir em mídia paga

investir-em-midia-paga

6 razões para investir em mídia paga

Você sabe o que é mídia paga? É um conjunto de estratégias que são criadas e executadas mediante pagamento.

Esta tática já se tornou referência para as empresas que desejam divulgar ainda mais o seu negócio e impulsionar as vendas. Mas você deve estar se perguntando: vale a pena investir nisso? A Slim te responde que sim e te dá 6 motivos para comprovar o porquê.

 

1- Maior visibilidade

investimento-midia-paga

Os anúncios pagos tem maior alcance porque não é necessário ter seguido a página para visualizá-los. As pessoas irão se deparar com seu conteúdo enquanto navegam por suas redes sociais ou fazem buscas na internet. Com os anúncios segmentados de forma adequada, você irá alcançar o seu público e gerar mais visibilidade para a sua marca.

 

2- Aumento de tráfego

midia-paga-aumento-de-trafego

Os anúncios possuem link e basta um clique para que o usuário seja redirecionado para sua página, consequentemente, além de aumentar seu número de visitas, também aumentam as chances do usuário efetuar uma ação, como contratar um serviço, por exemplo.

 

3- Crie seu orçamento

midia-paga-orcamento

Você é quem decide o quanto e por quanto tempo você vai investir, desta forma, evitará desperdícios. Com pequenos investimentos é possível iniciar uma campanha e começar a ter bons resultados.

 

4- Mensure os resultados

midia-paga-mensurar-resultados

Você pode analisar os resultados das suas campanhas, fazer testes com pequenos investimentos  para verificar qual obteve o melhor resultado, antes de fazer um investimento maior.  Além disso, é possível fazer campanhas simultâneas e analisá-las separadamente. Esta análise permite que você saiba se os clientes clicaram no link, visitaram seu site, escolheram algum produto, etc.

 

5- Diferentes formatos de mídia paga

midia-paga-tipos

Há diversas opções para quem pretende fazer divulgações na internet.  As redes sociais ajudam na fidelização do cliente, os links patrocinados podem ser inseridos nas páginas de buscas fazendo com que seu site ganhe mais destaque, e o remarketing faz com que o anúncio apareça novamente para seu consumidor, fazendo com que ele relembre da marca e efetue uma ação.

 

6- Fidelização do cliente

midia-paga-fidelizacao-clientes

A maioria das pessoas está presente nas redes sociais e o fato das empresas estarem onde seus clientes estão faz com que eles sintam-se mais próximos das marcas.  A fidelização surge a partir da interação, que pode resultar em um feedback positivo e compartilhamento de suas postagens espontaneamente.

E aí, me diz se não são excelentes razões para fazer este investimento? Caso você tenha interesse em aplicar a mídia paga no seu negócio ou ainda não esteja convencido que isso é vantajoso, entre em contato com a gente. Teremos o maior prazer em conversar com você!

No Comments

Post a Comment