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Não seja mais um panfleteiro virtual no marketing digital

Não seja mais um panfleteiro virtual no marketing digital

As pessoas ignoram as suas postagens? Falta interação nas suas redes? Você publica vários anúncios ao dia e nenhum tem o retorno que você gostaria?

Se você respondeu ”sim” para todas essas perguntas, talvez você seja um panfleteiro virtual.

Mas, não se desespere! Existem modos para fazer a sua empresa se destacar nas plataformas digitais. Para isso, você precisa entender três pontos:

  1. Vender não é apenas anunciar.
  2. O anúncio sozinho não faz mágica.
  3. A mágica só é feita quando se conhece o seu consumidor.

Entendendo esses três pontos, você estará pronto para deixar de ser mais um panfleteiro virtual.

1. Vender não é apenas anunciar

Criar um anúncio é uma arte. Criar um anúncio que venda é um desafio. Todos os dias, em todas as redes sociais, as pessoas são bombardeadas com anúncios de produtos diversos.

Com o tempo, o nosso cérebro começa a ignorar aqueles que não fazem sentido algum para o seu estilo pessoal.

Dentro de todo esse arsenal de anúncios, existe sempre um que se destacará para alguém. Isso pode acontecer apenas uma vez, e isso não significa que aquela pessoa se tornará um comprador em potencial.

O problema é: como tornar essas pessoas que se interessam pelo seu produto em compradores efetivos?

A resposta para essa pergunta é simples, investindo em um bom plano de marketing digital. Não se trata apenas de anunciar os mais diversos produtos, é preciso se comunicar com o seu cliente, fazer com que ele se identifique com a sua marca.

Então, a partir do momento que você entender que para vender você não precisa apenas de um anúncio, você começará a entrar no mundo do marketing digital.

2. O anúncio sozinho não faz mágica

Da mesma forma que vender não é apenas anunciar, precisamos entender que o anúncio sozinho não vai fazer muita coisa.

A sua plataforma de divulgação tem que ser pensada e repensada. Onde o seu público está? Qual a faixa etária dele? Qual o horário que eles mais interagem com você? Como agradar a eles sem ser repetitivo?

Todas essas perguntas precisam ser feitas para que se entenda o seu consumidor, e o anúncio não seja passado despercebido por ninguém.

Mas, às vezes é necessário deixar o anúncio de lado e buscar outras formas de interação e fidelização do cliente.

Sua plataforma precisa ser organizada e atrativa para o seu público consumidor. Você precisa estar sempre ligado para responder comentários, dialogar com eles e ajudá-los a qualquer hora.

Trabalhar numa plataforma digital é como trabalhar fisicamente em um local, você não deixa a pessoa falando sozinha enquanto está atendendo ela, não é mesmo? Na sua plataforma não será diferente, a atenção dada ao cliente poderá ser muito importante no futuro. Além de te indicar para outras pessoas, um cliente satisfeito compra novamente com você e vira um cliente efetivo na sua loja.

3. A mágica só é feita quando se conhece o seu consumidor

O seu consumidor pode não ser o mesmo do seu concorrente. Você tem que estar atento sempre a fazer o melhor para a sua marca. Criar um estilo próprio que te diferencie dos demais.

Simplesmente copiar o que os outros fazem não te fará diferente de ninguém. Copiar e modificar muito menos. Entenda qual a sua marca e que marca ela deixará para o cliente. Isso só poderá ser feito se você estiver disposto a entender que existe inspiração e cópia.

Muitas vezes achamos que estamos nos inspirando em algo, quando na verdade estamos copiando totalmente um conceito.  

Entendendo o consumidor

Conceitos representam a marca, o seu consumidor tem que se sentir atraído pela sua marca para virar um comprador efetivo.

Quando você apenas panfleta, você não está mostrando para o cliente o quanto aquela marca é importante para você. O consumidor é o topo da pirâmide da sua marca. Sem ele você nunca será chefe de nada, porque o seu produto ficará pra sempre dentro da sua casa.

Colocar o consumidor como o topo da sua pirâmide, faz com quê você entenda que é apenas um grão de areia dentro de todo esse meio comercial. Existem milhares de marcas querendo vender o que você está anunciando. Criar um modo próprio de vender pode ser o diferencial do seu sucesso no meio.

Um plano de marketing vai muito além de apenas fazer anúncios e empurrá-los goela abaixo dos compradores. É preciso se inteirar no meio e seguir a risca o que se encaixa melhor a você.

A internet pode ser uma mina de ouro pra quem consegue usá-la para conquistar pessoas. Existe espaço para todo mundo, mas talvez esse espaço não seja o suficiente para você e sua marca. Cabe a você decidir se será apenas mais um panfleteiro virtual, ou se investirá num plano de marketing para se destacar da multidão.

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