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Importância do marketing digital para clínicas médicas

Importância do marketing digital para clínicas médicas

Nos dias atuais, 90% das compras de serviços ou produtos iniciam-se na busca online. Esse número abrange uma grande quantidade de serviços, e as clínicas médicas não ficam fora dessa. Para os seus pacientes te encontrarem, você precisa estar disposto a ser encontrado.

Por conta disso, o marketing digital estratégico para clínicas médicas é muito importante. É preciso entender o público que você quer alcançar, e entender como abordar ele no fluxo de informações crescentes das redes sociais.

Para isso, trouxemos alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração quando o assunto é marketing digital para clínicas médicas.

Conteúdos relevantes são essenciais

Com a enorme quantidade de informações existentes na internet, as pessoas passaram a desejar mais e mais conteúdos que complementam o seu dia-a-dia. Conteúdos relevantes fidelizam o seu público e, consequentemente, eles se convertem em potenciais pacientes para a sua clínica.

Suas redes podem ser o seu principal cartão de visitas. Por conta disso, é necessário utilizar de informações contundentes e de conteúdos bem produzidos. Ebooks, cards, posts em blogs, calendários, e outras diversas ferramentas que podem ser utilizadas para alavancar a sua clínica.

Um outro ponto importante que deve ser elencado é o fato do posicionamento da sua clínica nas pesquisas relevantes. Com conteúdos bem definidos e estruturados a sua página poderá ser uma referência e aparecerá no topo das pesquisas. Logo quando alguém precisar de uma clínica e pesquisar nos sites de busca, você estará lá.

Investir nesse marketing digital estratégico trará outros benefícios, como:

Atrair novos pacientes

Hoje em dia, o costume de pesquisar os sintomas na internet virou moda. Utilizar isso a favor da sua clínica pode ser uma grande jogada de marketing. Trazer dicas e informações na sua página da web te possibilitará ser encontrado pelos mais diversos públicos, aumentando assim o seu alcance. As pessoas que conhecerem a sua clínica, estarão dispostas a falar sobre ela também, gerando o marketing boca-a-boca.

Fidelizar os pacientes já existentes

Fidelizar os seus clientes já existentes por meio das mídias digitais é muito fácil e eficiente. Fazer o seu paciente se sentir lembrado, mesmo de longe, fará com que ele crie uma fidelização a sua clínica. Essa aproximação garantirá um nível de confiança maior e uma manutenção desse relacionamento.

Se posicionar como autoridade no mercado

O mercado está mudando a todo momento. Mudar com ele é essencial para se posicionar como autoridade. Estar inserido no meio digital, significa demarcar o seu território também, ou seja, consolidar o seu nome. O seu público se lembrará de você, e te encontrará muito mais fácil. E tudo isso pode ser feito de uma maneira muito mais próxima do seu paciente.

Estratégias para o marketing

Se você chegou ao ponto de entender a importância desse marketing para a sua clínica. Está na hora de pensar em que tipo de estratégia você vai traçar para conseguir o seu objetivo. Esse objetivo pode ser um desses citados, todos eles, ou nenhum. Vai depender do perfil da sua clínica e do que deseja ter como retorno.

Existem algumas estratégias de conteúdo que podem ser utilizadas para conseguir leads, conversões de visitantes em pacientes. Elas são:

  •     BLOG INFORMATIVO

Nele você conseguirá manter uma relação estreita com o seu paciente. É importante se lembrar sempre de indicar a procura de um profissional no final das publicações para que não ocorra um diagnóstico errado, ele é apenas informativo, e não conclusivo.

  • SITE DIRECIONADOR

Os sites podem ser os seus melhores amigos. Utilizar um site com uma capacidade grande de conversão é importante. Espaços para agendamento de consulta, conheça os nossos médicos, coisas que atraiam o visitante a se tornar um paciente.

  • AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Enviar mensagens de Feliz aniversário, ou uma outra mensagem qualquer, que faça o seu paciente se sentir lembrado pode ser feito a partir da automação de marketing. Fidelizar esse cliente da casa é uma estratégia de marketing que pode ser o diferencial da sua clínica.

  • REDES SOCIAIS

Se usadas de maneira certa, além de atrair novos pacientes elas te tornarão mais próximas dos já existentes. Esse é um ponto que precisa ser levado a sério. Uma rede social desleixada e com conteúdo raso, pode significar uma grande desvantagem para a sua clínica. Então, se o seu desejo é abrir esse leque de redes sociais, invista em uma agência especializada para não criar uma imagem feia para a sua empresa.


O marketing digital está crescendo para todos os lados, por isso é sempre importante estar atento se não chegou a hora da sua empresa investir nesse meio.

Gostou das dicas? Se precisar de ajuda, estamos aqui para informar e te ajudar em mais estratégias para alavancar sua clínica.  

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