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Marketing Digital para Salões de Beleza

Marketing Digital para Salões de Beleza

O mundo digital está acessível para todos os públicos e mercados. Os salões de Beleza estão investindo cada vez mais no Marketing Digital para alavancar seus serviços, e conseguir novos clientes.  O Marketing Digital para salões de beleza é uma tendência crescente que conquistou o mercado e já vem apresentando um retorno muito grande.

Se você está inserido nesse meio, e deseja saber como começar, ou o que fazer. Esse artigo é para você. Hoje mostraremos como fazer um Marketing Digital para salões de beleza.

Criando um planejamento

O primeiro passo para começar o Marketing digital para salões de beleza é criando um planejamento. Você precisa identificar qual o público que você quer atingir e dialogar.

O seu salão é apenas para mulheres? Ou é um salão masculino? O seu público alvo são pessoas jovens? Ou são pessoas com idades mais elevadas?

Todas essas perguntas são de extrema importância para começar a segmentação do seu marketing. Quanto mais segmentado, maior será a sua capacidade de conquistar novas pessoas do seu nicho específico.

Depois de fazer a segmentação, você já terá em mãos os dados de onde os seus potenciais clientes estão inseridos no mundo digital. Qual a rede mais acessada pela faixa etária. O que eles mais procuram, entre outras informações.  Assim você terá um marketing assertivo para a sua empresa.

Entrando nas redes sociais

Depois que o planejamento já foi feito, é hora de colocar a mão na massa. Para você conseguir espaço no meio digital é preciso se inserir nas redes sociais. Uma rede social bem planejada, com postagens recorrentes e coerentes te dará uma diferenciação da multidão de salões que existem.

Publicar o resultado final do seu trabalho nas redes te proporcionará uma vitrine virtual. E essa vitrine virtual, consequentemente, te trará muitos mais clientes.

Hoje a maioria dos compradores sempre pesquisam em alguma rede social antes de fazer uma compra, ou de escolher um serviço, é por isso que você tem que estar lá para mostrar o seu trabalho.

Investir em uma agência de marketing digital para cuidar das suas redes sociais pode ser uma ótima opção nesse caso. A padronização das postagens, e a profissionalização das mesmas dão um diferencial ao seu salão.

Criando engajamento

Se você já conseguiu se inserir nas redes sociais. Chegou a hora de criar engajamento com os seus clientes. Esse é o local perfeito para aumentar a sua proximidade com eles, e divulgar o seu trabalho.

Anunciar as suas promoções, os novos serviços, os trabalhos finais, e tudo aquilo que interesse ao seu cliente, é uma estratégia de marketing para gerar o engajamento nas suas redes.

Quanto maior for a quantidade de feedback, ou seja, de comentários positivos sobre o seu salão, maior vai ser a quantidade de pessoas que vão se interessar em serem clientes do seu salão de beleza.

Facilite a comunicação

Utilizar as redes sociais para marcação de horário, divulgação dos novos serviços, facilita a comunicação com o seu cliente.

Outro ponto é o aumento da divulgação boca-a-boca. Com a iniciação nas redes sociais, será muito mais fácil para os seus clientes divulgarem o seu trabalho e mostrarem para outros o resultado dele.

A sua vitrine virtual será o ponto de partida para vários novos clientes que desejam os seus serviços.

Divulgue o seu trabalho

Se você quer ser referência no seu ramo, talvez o investimento no marketing de influência seja válido. Se você quer saber mais sobre esse Marketing clique aqui para mais informações.  Os Digitais influencers estão com tudo em todas as redes sociais. Contratar um deles para divulgar o seu trabalho pode ser o diferencial da sua empresa.

A divulgação por influencers é muito mais intimista e pessoal. Fazendo assim uma grande quantidade de pessoas se afeiçoarem ao seu trabalho e admirarem o resultado.

Esteja atento aos números

Por último, mas não menos importante, sempre esteja atento aos resultados dos seus investimentos. Seja com anúncios patrocinados nas redes, ou com digitais influencers. É preciso analisar os números de crescimento das suas redes para se atestar se a divulgação está sendo assertiva.

Cuide dos números das redes sociais como você cuida da sua caixa registradora, o resultado será certeiro.


A Slim é uma agência de Marketing Digital estratégico com anos de experiência. Quer saber mais informações, ou precisa de ajuda com a sua estratégia de Marketing? Entre em contato com a gente.

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