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Marketing de influência: vale a pena utilizar ele na sua estratégia de marketing digital?

Marketing de influência: vale a pena utilizar ele na sua estratégia de marketing digital?

Na era do Digital, um novo grupo de profissionais surgiu e ganhou mais força,  os influenciadores digitais. Com grandes números de seguidores que acompanham todos os passos do influenciador, as marcas buscaram inserir esses profissionais na sua estratégia de Marketing.

Deste modo, o marketing de influência surge como uma forma de veicular determinadas informações sobre produtos ou serviços a partir da voz e alcance desses influenciadores. Seria como uma propaganda boca-a-boca mediada e com proporções muito maiores. Mas, o que você deve estar pensando é: e na hora de pensar no marketing digital estratégico para a minha empresa, como utilizar o Marketing de influência?

O que é o Marketing de influência?

Primeiro de tudo é preciso entender o que é esse Marketing, e se ele funciona para a sua empresa.

O marketing de influência surge como uma forma de alavancar sua empresa utilizando produtores de conteúdo. Esses produtores precisam ter uma correlação com o seu produto ou serviço.

Investir em influenciadores digitais sem pesquisar qual o seu público pode ser um tiro no pé. É aqui que entra a questão da importância das Personas para a sua estratégia. Se você sabe qual público quer atingir, pode acreditar que terá um influenciador para ele.

Nesse caso, a qualidade do engajamento do público vale mais que a quantidade. Se você investe em um influenciador cujo público que o segue é extremamente engajado com seus produtos ou serviços, isso significará uma conversão de potenciais compradores.

Os seguidores desses produtores de conteúdo vão até eles em busca de informações e entretenimento. Mas, acabam formando as suas opiniões pessoais sobre os produtos partindo da visão dos mesmos. Isso não significa que menosprezar o conhecimento dos seguidores seja uma opção. É sempre mais que necessário anunciar quando uma divulgação está sendo feita, e quando essa parceria é paga.  

Investindo no Marketing de influência.

Se você já tem as métricas do que quer alcançar, e para quem você quer falar, chegou a hora de pensar em que local você quer veicular. Hoje os digitais influencers estão em todas as redes sociais, e tem público para eles em todos os lugares.

É importante se atentar onde a parceria vai acontecer. Locais como Youtube, Instagram, Facebook, Twitter, apresentam públicos distintos e resultados diferentes. Por isso é importante fazer uma análise astuciosa sobre como funciona o engajamento do seu potencial influenciador, e os resultados que você procura anunciando com ele.

Hoje todo mundo segue pelo menos um influenciador digital. E o mais legal disso tudo é o fácil acesso até eles, além do que se paga para divulgar com eles. Não são necessários orçamentos grandiosos para firmar o contrato. A depender do influenciador que vá se encaixar com o seu nicho, uma parceria envolvendo seus produtos ou serviços pode ser o suficiente.

Vale a pena?

Investir nesse mercado já mostrou que os retornos a esses investimentos são válidos. A visibilidade que a sua marca ganha com o seu nicho específico gerará leads para a sua empresa. Fazendo assim o seu investimento retornar em forma de compras efetuadas e até de clientes fixos.

Além disso, a sensação de confiança que é passada pelos influenciadores para o público é muito maior que a sensação passada da marca para o público. Quando você deseja comprar alguma coisa, você procura se informar com pessoas que confie e se identifique. A maioria das pessoas não buscam a opinião da marca sobre o próprio produto, pois a mesma só trará seus pontos positivos, visto que é o seu produto.

As pessoas tendem a confiar e formar as suas opiniões a partir desses influenciadores. Gerando sim potenciais compradores que confiam na eficácia do seu produto ou serviço.

Se você mensurou e entendeu todas as vertentes do seu investimento. Chegou a hora de saber se realmente vale a pena investir nesses influenciadores.

O marketing digital cresceu absurdamente em relação ao marketing convencional. Mas, se o perfil da sua empresa não for exatamente esse tipo de publicidade, existem outros meios.

Mas, se para você esse meio poderá trazer potenciais consumidores e conhecedores da sua marca, investir é uma boa opção.

A internet cabe todo mundo e isso não será diferente com você, investir em um marketing mais assertivo para esse público, que está cada vez mais presente nesse local, pode ser uma ótima forma de alavancar seu negócio.

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