Top

Importância do Blog para empresas  

Importância do Blog para empresas  

O contexto atual de globalização, onde tudo está comandado e interligado pela internet e redes sociais, trouxe um novo perfil para os consumidores. Segundo o Retailing Today, cerca de 81% dos clientes realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras. Por isso a importância do blog para as empresas aumentou de forma exponencial.

Tornou-se essencial para as empresas que querem ser referências, começar a investir no marketing de conteúdo, que envolve a criação de sites e blog.  

Hoje, o blog é uma ferramenta de comunicação e compartilhamento de informações muito conhecida e utilizada por todos os locais. Porém, ele também é uma ótima ferramenta de marketing. Que pode ser utilizado sabiamente para tornar a sua empresa engajada com o cliente e ainda gerar leads.

Ter um blog corporativo proporciona para a sua empresa uma relação maior com o cliente, e, consequentemente, te ajuda a gerar uma confiança maior dele com a sua marca. Ainda faz com que você conheça o público que está trabalhando, saiba o que ele deseja e tenha um feedback rápido sobre a opinião dele em relação ao seu conteúdo.  

Hoje, trouxemos pontos importantes para ter um blog na sua empresa.  

1. Aumento da sua visibilidade

Ter um blog na sua empresa pode ser o divisor de águas entre a sua empresa está conectada e poder ser encontrada pelas pessoas facilmente. Porém, para isso é necessário estabelecer parâmetros de qualidade, tanto do seu conteúdo, quando da formatação do seu site.

Quando você cria um blog, é necessário entender e pensar de que forma você vai utilizar o mesmo. Não adianta criar um blog muito bom e esperar que ele se lance sozinho. Investir na divulgação desse blog de outras formas pode ser a saída que você precisava.

Seja com anúncios no Google AdWords; aumentando seu posicionamento nas buscas orgânicas do Google; nas redes sociais; por meio de um e-mail marketing. Você precisa divulgar a sua plataforma para converter seus acessos em visibilidade para a empresa.

Desta forma, quanto mais vezes as suas publicações forem vistas, consequentemente mais vezes a sua marca será vista. E você ainda será conhecido por algo que agrega valor a sua empresa.

2. Estabelecimento de confiança

Saber do que está falando é fundamental para estabelecer a confiança dos seus leitores e potenciais clientes. Se você quer ser reconhecido pelo seu trabalho, ter um blog para a sua empresa pode ser o ponto de partida. As pessoas procuram em sites as respostas para as suas dúvidas. Esse é o momento certo que você deve estar com o seu conteúdo de qualidade. Mostrando para o leitor que sabe do assunto.

Esse tipo de publicidade se faz sozinha, você não precisa ficar ressaltando os benefícios do seu produto, apenas falar algumas vantagens e sinalizar que você pode fornecer essas vantagens ao consumidor.

3. Comunicação com o seu cliente

Estar em contato direto com o seu cliente é extremamente importante e necessário para o sucesso das suas vendas. Saber quais são as dúvidas, os serviços e produtos favoritos, as críticas e sugestões. Tudo isso ajuda no funcionamento da sua empresa e gera uma proximidade do cliente com a sua marca.

É exatamente isso que ter um blog na sua empresa pode proporcionar. Esse contato com o cliente. Isso irá gerar um feedback extremamente importante para a sua empresa.  Se comunicar com o seu cliente por meio dos artigos, vídeos, e tudo mais que você postar é importante e necessário para o conjunto da sua relação.

4. Resultados permanentes

Além de tudo que já foi dito, ter um blog na sua empresa proporciona alguns outros pontos importantes em relação a propaganda da sua marca e do seu conteúdo. Diferentemente das propagandas na TV, rádio, banner em site de terceiros, ou panfletos de semáforos, o blog é um ativo permanente.

Se você deixar de investir e pagar alguma dessas propagandas, você perderá a sua presença nesses canais de comunicação. Porém, quando se fala em blog, mesmo que você deixe de escrever, continuará existindo o seu conteúdo e a sua autoridade de páginas do Google de qualquer maneira.

5. Mais vendas!

Se você está cogitando ter um blog para a sua empresa, eis que aqui está a sua maior motivação, ele poderá te gerar muito mais vendas!

Muitas vezes, as pessoas estão pesquisando algo antes de comprar, e elas podem não estar totalmente prontas para adquirir o seu produto. Mas, apenas o fato delas estarem navegando na sua página, e se engajando com os seus conteúdos -e logo, com os seus produtos- já poderá te garantir mais vendas.

O seu conteúdo pode ser o ponto de partida para alguém decidir entre comprar ou não um determinado produto. E se o seu blog estiver funcionando da maneira correta, esse produto será o seu. Quanto mais contato o seu cliente tiver com você, mais ele se lembrará de você quando quiser comprar algo. E isso é importantíssimo para a sua empresa.


E então, gostou das dicas? Se ficou com alguma dúvida ainda procure nossa agência, ou escreve ai nos comentários!

No Comments

Post a Comment