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Dicas para aumentar o número de visitas no seu site

Dicas para aumentar o número de visitas no seu site

De nada adianta ter um site visualmente agradável, com uma boa usabilidade e conteúdo se não houver visitas, certo? Se você tem se perguntado o que pode fazer para aumentar seu tráfego, está no lugar certo!

Aqui você vai encontrar dicas de como aumentar o número de visitas na sua loja online ou site e consequentemente aumentar seu número de vendas. Existem estratégias orgânicas (gratuitas) e pagas que na maioria das vezes em conjunto tendem as trazer melhores resultados. 

Vamos nessa?

 

 

  • Otimizar motores de busca (SEO)

 

O famoso SEO (do inglês, Search Engine Optimization) nada mais é que um conjunto de medidas que podem ser implementadas para gerar um melhor posicionamento nas ferramentas de busca, como o Google por exemplo. Um bom posicionamento no geral significa um maior número de visitas no seu site. 

É importante que se tenha uma estratégia que aproxime o seu conteúdo do público ideal, e o primeiro passo vem de uma pesquisa detalhada para identificar a palavra-chave que se relaciona com seu negócio e que de preferência tenha um grande volume de pesquisas, tenha uma baixa concorrência (palavras menos concorridas tendem a elevar sua posição nos buscadores) e que seja relevante para seu nicho. 

 

  • Crie um blog

 

O blog segue a estratégia do marketing de conteúdo, que parte da premissa que hoje precisamos entregar valor aos nossos potenciais clientes para criar uma relação de reciprocidade antes de ofertar algo. Fale de assuntos que tenham relação com seu produto ou nicho, através do blog você pode mostrar ao cliente que ele tem uma dor e que você pode ser a solução para ela, e tudo isso sem fazer uma oferta direta. 

Ao escrever um texto fique atento as palavras-chaves, nesse quesito é importante colocar em prática as ferramentas de SEO. 

 

  • Utilize as mídias sociais

 

Sem dúvida são grandes aliadas nesse processo, lembre-se que devemos estar sempre onde nossos potenciais clientes estão, para isso é necessário entender o comportamento de navegação do seu público. Se pergunte o que eles costumam mais usar: Instagram, Facebook, Twitter, Tik Tok, Snapchat, Pinterest ou WhatsApp? 

Não foque somente em uma rede social, se possível, mantenha uma atividade em todas que sua persona está presente. Nessa etapa é importante manter a constância e qualidade de conteúdo. 

Insira o link do seu site nos posts, você pode contar com o auxilio do Instagram Shopping que é um recurso que permite a inserção do link diretamente nos produtos exibidos na rede social.

As mídias sociais podem se tornar também em um canal de atendimento direto com seu público. 

 

  • Faça um cadastro no Google Meu Negócio

 

É uma ótima opção para aqueles que possuem uma loja física, pois ao se cadastrar a sua empresa irá aparecer nas pesquisas relacionadas, informando sua localização, horário de funcionamento, fotos da loja e até avaliações de usuários. 

 

 

  • Comece a utilizar o Google Ads

 

Através dessa ferramenta de anúncios do Google você poderá posicionar a sua marca sempre que algum potencial cliente pesquisar por produtos ou serviços que você oferece. 

Geralmente essas pessoas já estão em  uma etapa da jornada de compra mais avançada, pois elas já sabem o que estão procurando, podendo gerar um tráfego de alta qualidade e conversão.

 

 

  • Google Shopping

 

Ao anunciar pelo Google Shopping seu produto ou serviço irá aparecer no mercado de comparação de preços e produtos dos mais diversos anunciantes. Funciona de forma parecida com o Google Ads, onde você paga por clique (CPC). 

 

 

  • Crie anúncios no Instagram

 

Sendo hoje uma das redes sociais mais utilizadas pelo brasileiro, não poderia ficar de fora não é mesmo? Por meio dos anúncios no Instagram você pode divulgar seu perfil e produto/serviço até para os que não te seguem, podendo também segmentar o público de acordo com informações demográficas, por exemplo. 

 

 

  • Crie anúncios no Facebook

 

Uma das ferramentas de anúncio mais eficientes devido a sua capacidade de segmentação, podendo gerar interação com um público que realmente tem potencial de conversão. 

Mas, lembre-se de direcionar o anúncio para o seu site, e não para sua fanpage no Facebook. 

 

 

  • Email marketing

 

Para quem pensava que o e-mail já havia morrido, sinto dizer que está equivocado, pois o e-mail está cada mais ativo e você pode estar perdendo dinheiro em não aproveitar isso. Pensa bem, hoje para ter qualquer rede social é necessário um e-mail de cadastro, na universidade e local de trabalho também é um canal de comunicação extremamente necessário, então boa parte do seu público se encontra lá.

Aproveite essa ferramenta para engajar com seus clientes, fidelizar e gerar um relacionamento. Através dela você pode enviar conteúdos, newsletters, cupom de desconto, indicação de artigos do seu blog e muito mais. 

 

 

  • Faça parcerias com influenciadores digitais

 

O grande diferencial dos influenciadores é a grande capacidade que eles possuem de engajar com sua audiência, que na maioria das vezes são muito fiéis. Encontre influenciadores que tenham uma conexão com sua marca e que sejam autoridades no assunto, assim você pode atingir a audiência dele (que muito provavelmente terá interesse no tema) e conseguir uma boa conversão com público de qualidade. 

 

Uma grande vantagem dessa estratégia é que você pode começar com muito pouco, afinal também existem aqueles micro-influenciadores que estão começando agora, mas já possuem um bom engajamento e um ótimo potencial de crescimento. 

 

Espero que essas dicas tenham te ajudado de alguma forma, agora vamos colocar em prática?

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Espero que tenha curtido o conteúdo, se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários, ou entre em contato com a gente. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades. 

 

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