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Dicas para acertar no marketing para restaurantes

Dicas para acertar no marketing para restaurantes

Abrir um restaurante envolve muito mais do que servir uma boa comida. Para se destacar da multidão, é necessário estar por dentro do que divulgar, para conseguir consumidores dos seus pratos. 

 Pensando nisso, o marketing para restaurantes se tornou algo cada vez mais otimizado, visando o retorno rápido para o restaurante. Hoje, não basta apenas servir o cliente, para se obter sucesso, o seu marketing tem que ser assertivo e chamativo para você ser encontrado nas redes e ter um restaurante de sucesso. 

 Hoje, trouxemos algumas dicas para você acertar no Marketing para restaurantes, e ter um local cheio de clientes todos os dias da semana. 

1- Esteja inserido nas redes.

As redes sociais são um carro chefe quando o assunto é comida. As pessoas comem com os olhos, primeiro nas suas casas, e só depois investem o dinheiro delas indo ao seu restaurante. Por isso, é preciso manter a sua rede social ativa e com um conteúdo de muita qualidade para que os clientes desejem visitar o local. 

Algumas dicas para ter uma rede social referencial no quesito restaurante são: 

  • Tire boas fotos dos seus pratos. 

As pessoas comem com os olhos! Deixe que as fotos falem por você, investir em belas fotos dará a sua rede social um profissionalismo e vai atrair clientes curiosos. Assim que eles forem provar a sua comida, você os conquista com o sabor e, consequentemente, vai fidelizar esses clientes. 

  • Tenha personalidade 

Uma rede social marcante é uma rede social de personalidade. Mantenha um padrão, mostre quem você é, os clientes admiram isso. 

  • Tenha periodicidade

Faça postagens recorrentes. Esse é um ponto importante, uma rede social ativa alcançará muito mais pessoas do que uma rede social sem periodicidade. Mantenha as postagens em dia, e responda as dúvidas do seu cliente. O atendimento começa nas redes. 

2- Invista no marketing de indicação (boca a boca)

As pessoas confiam uma nas outras quando o assunto é comida. Por isso, invista nesse marketing de indicação, deixe os seus clientes levarem novos clientes para você. 

Para isso, é necessário prestar um bom atendimento, e um bom serviço. Fazer aquele cliente querer voltar lá mais vezes, e  querer falar sobre o seu restaurante. Ele vai ser o propulsor do seu marketing. 

Existem algumas coisas que podem ser feitas pelo seu restaurante para aumentar esse marketing de indicação. São elas: 

  •  Distribuição de brindes, promoções, e descontos para os seus melhores clientes;
  • Incentivar os seus clientes a divulgarem o restaurante nas redes sociais;
  • Confeccionar cupons de descontos em forma de convite para os seus clientes presentearem os amigos;
  • Participar de festivais e eventos gastronômicos para ser encontrado por outras pessoas.

3- Crie programas de fidelização 

Faça os seus clientes voltarem no seu restaurante. Os programas de fidelização são perfeitos para criar uma ligação com o seu cliente. Com Um programa de fidelidade, você consegue de uma forma simples,e não invasiva, fazer os seus clientes ficarem satisfeitos, e voltarem para o seu restaurante. 

Além disso, com o programa de fidelidade você faz com que os seus clientes se lembrem de você, e comentem sobre o seu restaurante. Para isso, você pode utilizar vários tipos de incentivos do programa fidelidade, sejam recompensas físicas, devoluções, descontos, produtos gratuitos, ou o que melhor beneficie o seu marketing para restaurante. 

4- Anuncie na sua região 

O marketing pode ser feito de forma simples e assertiva quando feito mais próximo da sua região. Seja colocando um carimbo em mercearias, um outdoor por perto do seu restaurante, ou fazendo alguma ação promocional. 

O importante aqui é mostrar às pessoas onde você está e deixar que elas conheçam o seu local. 

5- Participe de aplicativos de delivery 

Os aplicativos de delivery de comida estão cada vez mais em alta. Os clientes procuram cada vez mais um modo cheio de praticidade e conforto para fazer as suas refeições. Por conta disso, os aplicativos de delivery de comida estão com tudo, e prometem continuar por muito tempo. 

Para um bom Marketing de Restaurante, esteja inserido nesses locais. As pessoas poderiam provar a sua comida em qualquer lugar. Você continuaria lucrando, e consequentemente, vendendo mais. 


E então, gostou das dicas? Se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco, estaremos aqui para ajudar. 

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