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Como produzir um conteúdo digno de vendas

Como produzir um conteúdo digno de vendas

A Internet está lotada de conteúdos gratuitos. Na era do imediatismo, informações são armazenadas e compartilhadas a todo instante, e conteúdos autorais bombardeiam o público com novas informações. Blogs, sites, livros eletrônicos (e-books), enfim, de tudo se é encontrado. Então como fazer para vender o seu conteúdo no meio desse festival de produções?

Para responder essa pergunta, separamos algumas dicas para ajudar você a se distinguir da multidão e produzir conteúdos que vendem.

  1. Conheça o seu público.
  2. Fique atento às tendências.
  3. Produza conteúdo de qualidade.
  4. Crie vínculos.
  5. Tenha personalidade.
  6. Empatia é fundamental.

 

1.Conheça o seu público.

Saber pra quem você está produzindo é fundamental! Entender os desejos do seu público facilita a sua produção e torna tudo mais leve pra quem está lendo.

Para isso é necessário criar o perfil do seu consumidor, se aprofundar em para quem você está escrevendo, e o que essas pessoas querem. Entender qual o segmento de maior popularidade entre eles, e investir nisso.

Vamos entender melhor… Você já criou o perfil do seu consumidor, já sabe o que ele gosta e o que ele não gosta, ou seja, finalmente preparou o território para a chegada do seu conteúdo. Baseado no seu estudo, pergunte-se, em qual lado devo investir? Por qual caminho devo seguir para o meu conteúdo ser um sucesso de público?

Certamente, apostar no conteúdo que é mais aceito entre os seus consumidores é um caminho bem mais seguro e consequentemente, mais propenso a ser vendido. Por exemplo, se você tem um blog de receitas e o seu público gosta mais das receitas de doces, será muito mais fácil para você vender um e-book de confeitaria.

Entender o que o seu público quer ver é muito importante para o sucesso da sua criação.

2.Fique atento às tendências

Além de conhecer o seu público, é necessário conhecer o ambiente que o rodeia e que o influencia direta ou indiretamente. Não adianta fazer um conteúdo muito bom com informações de uma década atrás, em que os contextos sociais e culturais eram outros. Entender como o mercado está funcionando no seu momento é necessário para levar novas informações pertinentes para o seu público.

Isso não significa que você deve esquecer completamente do passado. Ter referências também é importante para, por exemplo, analisar as tendências que funcionaram e que podem ser reinventadas no seu projeto (claro, ajustando ao contexto atual).

Atualize o seu conteúdosempre e traga informações novas. O inédito é rentável!Mas, tome muito cuidado com o plágio! Lembre-se sempre que se inspirar em algo é completamente diferente de copiá-lo.

 

3.Produza conteúdo de qualidade.

Conteúdo se encontra em qualquer lugar, mas o diferencial está na qualidade de cada um. Sair da média e se destacar é importantíssimo para vender seu conteúdo. As pessoas só pagarão por aquilo que não se encontra com facilidade. Traga assuntos diferentes dos convencionais e torne-se um expert no que quer falar. Invista no seu conhecimento para agregar ao seu conteúdo, pesquisando mais sobre o assunto.

Para isso é preciso estudar bastante sobre o que você quer produzir e se aperfeiçoar constantemente no segmento. Lembre-se sempre que inspiração deve, primordialmente, envolver transpiração, ou seja, muito trabalho duro e esforço de sua parte. Não se preocupe, isso tudo será recompensado com um projeto bem feito, de qualidade, que chegará ao público de maneira organizada e coesa.

Qual produto o seu conteúdo quer vender? É essencial analisar tudo o que já foi discutido, na literatura, e nas mídias, sobre o assunto e pensar em como trazer algo novo para as pessoas. Inovação é sinônimo de sucesso!

4.Crie vínculos.

Depois de conhecer o seu público é hora de se relacionar com eles. Um bom relacionamento fideliza o consumidor, logo eles estarão mais dispostos a pagar por um conteúdo que você produziu.

Seja respondendo comentários ou dando uma atenção maior às pessoas que acompanham você, deve ser estabelecida uma conexão. É através dessa relação de amizade que o seu público se sente integrado e anseia ver mais do seu conteúdo.

Faça dessa conexão o seu diferencial, trate o seu público como você trataria uma visita na sua casa, tente ao máximo mostrar a ele que vale a pena consumir o seu conteúdo.

5.Tenha personalidade.

Crie a sua marca! Invista na personalidade do seu conteúdo. As pessoas tendem a se identificar com coisas concretas e definidas. Se nem você conhece o conteúdo que está criando como outra pessoa vai conseguir conhecer?

É importante definir o segmento que você vai ter para que as pessoas se identifiquem com ele e consequentemente comprem o seu conteúdo. Idealize o que você quer mostrar, tenha ideias diferentes, mas siga sempre o caminho que mostre quem você é. As pessoas percebem quando aquilo não é real.

6.Empatia é fundamental

Somos todos consumidores em potencial. Apesar da massificação da produção, é fundamental pensar no seu consumidor como, antes de tudo, um ser humano, não apenas como mais um número dentre muitos. Como todo ser humano que se preze, seu consumidor tem gostos e vontades próprias, além de merecer respeito e atenção. Portanto, se colocar no lugar do seu consumidor na hora de produzir o conteúdo é muito importante. Sempre que estiver fazendo algo para o seu público-alvo, pense: eu compraria isso?

Se colocar no lugar do outro não é tarefa das mais fáceis, mas com uma pitada de esforço, e estudo, é possível conseguir tal proeza e impulsionar as suas criações. Para isso, analise metodicamente aquilo que está produzindo.Você tem que ser seu primeiro crítico.

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Lembre-se: entenda para quem você está produzindo; reinvente, fazer o mesmo não te diferencia em nada dos demais conteúdos existentes; aproxime-se do seu consumidor, crie vínculos dignos de compras; vivencie, acredite naquilo que você está escrevendo e faça do seu conteúdo o melhor que ele poderia ser.

E então, gostou das dicas? Agora é colocá-las em prática e produzir conteúdos que irão se vender sozinhos. Pensando sempre na melhor estratégia para o seu público-alvo.

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