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Como atrair e fidelizar clientes nas redes sociais

Como atrair e fidelizar clientes nas redes sociais

As pessoas estão cada vez mais presentes nas redes sociais. Por conta disso se tornou mais fácil para empresas usarem estratégias para atrair e fidelizar seus clientes através do meio digital.

Ao falarmos em redes sociais, levantam-se discussões a respeito. Há quem ainda tenha dúvidas se realmente vale a pena utilizá-las como meio de vendas de produtos ou serviços, e se é possível atrair e fidelizar clientes fazendo uso das mídias sociais. E existem aquelas pessoas que morrem de medo de fazer comércio na internet.

Neste artigo, vamos te mostrar como as redes sociais podem sim  ajudar o seu negócio a atrair e fidelizar seus clientes.

As Redes Sociais Como Estratégia

É possível manter seu público engajado em diversas redes sociais. Seja no Instagram, Facebook, Twitter ou Linkedin.

Hoje, você tem que conhecer o seu público e onde ele está, só assim você vai conseguir alcançar ele usando as mídias sociais.

É importante manter um relacionamento a longo prazo com seus clientes através dessas redes. Pois desta forma eles passarão a ter uma aceitação melhor aos seus produtos e serviços.

Mas, esteja ciente que as pessoas não querem apenas enxergar o seu produto como o mais barato em relação a concorrência. Eles querem que a sua marca mostre que não irão se arrepender de estar escolhendo por ela. Afinal, se um cliente não tem uma boa experiência com a sua marca através das redes sociais, é bem mais fácil de convencer outras pessoas que também estão no meio digital de que não vale a pena comprar nenhum produto ou serviço da marca.

As pessoas falam, e o boca a boca, ainda é uma arma secreta dos negócios. Oferecer sempre o melhor mesmo nas redes sociais é importante para que seja possível fidelizar seus clientes.

Sabendo disso, separamos três principais dicas para que sua empresa saiba como atrair e fidelizar clientes. Confira!

1- Relacionamento

Invista em relacionamento com seus clientes. As redes sociais são consideradas o principal meio de comunicação com eles, então sempre mantenha uma relação de proximidade com seus atuais e futuros clientes.

É indispensável mantê-los engajados e cientes do que está acontecendo na empresa. Cuide das suas redes sociais como você cuida da vitrine da sua loja. Você quer sempre manter ela bonita e arrumada, não faça diferente com as suas redes sociais.

As pessoas querem saber que são importantes. Então sempre responda os seus comentários e indagações. Se você ignorar o seu cliente, será muito difícil fazer negócio com ele.

2 – Conteúdos de qualidade  

A produção de conteúdo é uma maneira de engajar o público através de criações de materiais que atraiam a atenção do mesmo com conteúdos de qualidade. Esses conteúdos de qualidade poderão ser feitos de diversas formas, não polua a sua rede com coisas que não fazem sentido para a sua marca.

As pessoas analisam a fundo tudo que é postado, tenha em mente que nada passará despercebido. Sempre existe alguém analisando o que você está postando.

A questão não é atingir todos os públicos, e sim focar nas estratégias que vão atingir consumidores que realmente querem consumir seus produtos.

O primeiro passo é entender com quem você deve falar. E então, só depois você escolhe como vai comunicar.

3 – Utilize imagens que chamem atenção

Um bom conteúdo e uma boa imagem são estratégias infalíveis para chamar atenção nas redes sociais. A imagem é o que vai chamar a atenção do internauta para que ele leia seu conteúdo, essa é a junção perfeita para atrair pessoas nas redes.

Não adianta você vender a roupa mais linda, se a sua foto não tiver uma boa qualidade e produção a sua peça não vai ser valorizada. Isso vale para todos os produtos, os cards a serem postados precisam ser pensados. A imagem e o texto precisam estar em sintonia.

Você já entendeu o seu público e agora precisa entender com vai chamar a atenção dele, seja com promoções, cards comemorativos, a sua imaginação é livre para alavancar a sua marca.

Fidelizando Clientes

A gestão de clientes é uma fase importante no processo de fidelização. Nessa parte você tem que começar a pensar nas estratégias a serem definidas para ter o controle de qualidade dos seus clientes, suas experiências com o produto ou serviço, e se é necessário reaver clientes perdidos. Se for necessário reavê-los, busque entender o principal motivo da perda com a finalidade de evitar eventos futuros.

Grandes empresas utilizam o fator preço para atrair. Em tempos de problemas na economia, as pessoas buscam o melhor preço para tudo. Mas não se engane, a qualidade sempre será importante. Um cliente não fica fiel de algo que não tem qualidade suficiente. E eles podem utilizar as redes sociais para contar suas experiências com a marca. Forneça sempre o melhor que você puder.

Quando se fala em fidelizar clientes através das redes sociais, saiba que é algo que exige muito trabalho e boas estratégias. No meio digital a todo momento surgem inúmeras novidades e a sua empresa deve oferecer algo que atraia seus clientes e os faça entender que ela possui um diferencial que a torna melhor que as demais.

Clientes Cada Vez Mais Exigentes

As pessoas estão cada vez mais com menos tempo, por isso quando acessam a internet querem encontrar conteúdos interessantes que chamem sua atenção, principalmente quando se trata de produtos e serviços. Portanto, as empresas precisam estar cientes disso para que saibam como atrair seu público-alvo e fidelizá-lo.

Hoje em dia é possível que consumidores possam interagir em tempo real com as marcas, e esperam o mesmo delas. É preciso aproveitar momentos como esses para alavancar uma grande quantidade de compradores fiéis.

Os seus clientes são os chefes da sua empresa. Sem eles, nada funcionará, eles são o destino final da sua produção. Aprender como lidar com eles é essencial para o seu negócio alavancar.

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