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5 TENDÊNCIAS PARA O MARKETING DIGITAL EM 2019

5 TENDÊNCIAS PARA O MARKETING DIGITAL EM 2019

A cada ano, as tendências dos mais diversos segmentos se modificam e se atualizam. E nesse meio, é importante sempre estar atento às novas mudanças.

Nessa terra de gigantes, se aperfeiçoar a se adequar às novas tendências pode perder a sua voz no mercado, e ficar para trás das outras empresas.

O nicho do marketing digital estratégico está cada vez mais afunilando e ao mesmo tempo abrindo. A quantidade de novidades que estão surgindo, mostra que cada vez mais o meio está crescendo e se modificando.

Ser versátil é extremamente importante. Isso porque, a cada vez que novas tecnologias surgem, o consumidor fica muito mais exigente. E para satisfazer esse consumidor, é preciso ser cada vez mais criativo e engajado com ele.

Para te ajudar nisso, trouxemos 5 tendências de marketing digital para o ano de 2019, e como utilizar cada uma delas.  

1.Vídeo marketing

O vídeo é a junção das três esferas midiáticas, o som, a informação e a imagem. A utilização de vídeos em estratégias de Marketing Digital, sem dúvidas, é uma tendência para 2019.

Os vídeos aguçam a criatividade, e criam uma interação maior com o consumidor. Incluir esse tipo de conteúdo em landing pages aumenta as taxas de conversão em até 80%. E quando se fala em e-mail marketing, as margens ficam maiores ainda, a inclusão do conteúdo audiovisual nesse formato aumenta as taxas de cliques em 300%.

As plataformas já conhecidas como o YouTube, Instagram, Vimeo e Facebook continuaram atuantes. Tudo dependerá da estratégia do seu negócio. Pesquise sempre para entender o que se adequa aos seus clientes e ao público alvo deles.  

2. Chatbots

Uma tecnologia crescente que está conquistando o mercado global, são os chatbots. Segundo o relatório da Grand View Research, o crescimento desse serviço deverá ser de 24% em taxas anuais até 2025.

Essa tecnologia já está presente em diversos locais, como páginas do Facebook e Instagram, e sites de algumas empresas.

Esses chatbots modificaram a forma como se vê o atendimento personalizado. Eles são capazes de fazer um orçamento sozinhos, dialogarem diretamente com o cliente (mantendo um contato maior), venderem os produtos e serviços da empresa, e muitas outras funções que podem ser programas para auxiliar a sua empresa.

3. Marketing de Consentimento

A LGPD (Lei Geral de Proteção de dados) foi uma lei sancionada em 2018 que entrará em vigor em 2020. Ela estabelece regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais, impondo mais proteção e penalidades para o não cumprimento.

Então, 2019 é o ano de preparação para essas novas regras. As empresas de produção de conteúdo que tendem a lidar com informações pessoais de clientes irão precisar auditar os seus bancos de dados, e garantir que exista uma autorização ou consentimento por parte dos seus clientes.

4. Pesquisa por voz

Quanto mais prático, melhor! A tecnologia hoje está sendo uma válvula de escape para aumentar a praticidade das coisas. E falar em praticidade sem falar de pesquisa por voz é impossível. Com algumas poucas palavras é possível ter em suas mãos uma infinidade de informações.

Além dessa pesquisa, a praticidade de ouvir um conteúdo escrito está tomando o mercado. Essa tecnologia te proporciona fazer as suas demais coisas, sem se preocupar em estar parado em uma página da web. Esses tipos de ações práticas devem ser levadas a sério nas plataformas diversas.  

5. Marketing de conteúdo ativo

A mudança na área do marketing de conteúdo também está passando por mudanças. O conteúdo de qualidade, pensado para o público alvo continuará sendo uma das maneiras mais eficientes para a geração de leads. Mas, nesse ano o consumidor está se mostrando muito mais exigente, é aqui que os conteúdos personalizados e aprofundados começam a fazer efeito no público consumidor.

O que aconteceu foi o reconhecimento do individualismo de cada cliente. E com tanto conteúdo sendo bombardeado a eles todos os dias, a capacidade de escolha do que é realmente contundente foram aperfeiçoadas, e anúncios neutros não serão mais cabíveis nesse aspecto.

Os e-mails marketing focados em tipos de clientes são grandes agregadores dessa nova forma de vender e gerar engajamento com os seus clientes.

Desta forma, as empresas precisarão analisar a jornada de compra dos seus clientes com mais

Para isso, as empresas precisarão mapear a jornada de compra dos seus clientes com mais detalhes. Só assim eles terão acesso as especificidades de cada consumidor.


E então, o que você já está colocando em prática, e o que pretende colocar? O mundo do marketing muda a todo momento, mude com ele!

 

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