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5 razões para transformar sua empresa em eCommerce!

5 razões para transformar sua empresa em eCommerce!

5 razões para transformar sua empresa em eCommerce!

Provavelmente você já conhece os benefícios de manter sua empresa presente na internet e os resultados positivos que esse método atribuirá a suas vendas. Chegou a hora de conhecer um maneira ainda mais eficaz de quebrar os limites de conversão e ampliar os horizontes de atração de novos clientes!

Muitas empresas já se renderam as vendas online, prática chamada de eCommerce (Comercio Eletrônico) e a tendência para esse tipo de negócio é crescer incessantemente.

 

Se antes comprar pela internet era considerada uma ação insegura, os hábitos de compra dos brasileiros mudou bastante. Apenas em 2016, o eCommerce cresceu mais de 15% em relação ao ano anterior, no Brasil. Além disso estima-se uma crescimento total de cerca de 12% em 2017, um sinal de que o tipo de negócio tem conquistado cada vez mais os consumidores e se tornado um hábito comum a população.

Se você possui uma loja física e as vendas estão indo bem, trazê-la para o comercio virtual vai otimizar ainda mais esse desempenho. Para você entender melhor o avanço do eCommerce e a importância de se adequar a esse método, listamos x benefícios trazidos por ele:

 

Os compradores têm priorizado a internet para conhecer melhor os produtos!

Encontrar a empresa em questão na internet faz com que o cliente confie no trabalho da loja, assegurando da sua real existência. Se você já possui um ponto físico, iniciar vendas na internet será uma tarefa descomplicada já que a empresa já possui a confiança de compradores da loja física. Essa é uma boa oportunidade de oferecer um serviço melhor aos potenciais clientes e garantir a satisfação. Eles terão a oportunidade de conhecer o produto de casa, acessar as novidades e optar por ir à loja física ou comprar online.

 

Os clientes buscam conforto e comodidade!

Adequar-se a dinâmica de compras do cliente é uma maneira fundamental de alcançá-los e conquistar confiança. Com a praticidade de negociar pela internet, os pontos físicos se tornam uma opção menos cômoda e limitam o cliente de escolher o produto que realmente deseja obter. Na internet, encontrar pessoas que tenham interesse no produto oferecido por sua empresa será mais fácil e oferecer a praticidade em compra irá facilitar ainda mais a venda.

 

Com eCommerce não existem limites territoriais!

Se ter um site já é uma maneira de quebrar o limite territorial, vender online é ultrapassá-lo ainda mais. Com um bom serviço de atendimento e um procedimento seguro de entrega, você conseguirá clientes em todo o país, ou até mesmo fora dele. Imagine que sua empresa alcançará clientes que com o limite físico não se tornariam compradores de sua loja. Além de fornecer soluções a pessoas interessadas em seu serviço ou produto, seu negócio alcançará muito mais clientes potenciais.

 

Implantar eCommerce não é tão caro!

A implantação do eCommerce numa empresa é prática e acessível. Para empresas iniciantes o valor é ainda mais em conta em relação a um ponto físico, já que você só se preocupará com uma estação de trabalho para poucos funcionários e um espaço para armazenar o estoque. Além disso, a concorrência no meio virtual não é tão desleal quanto no físico. Oferecendo um bom serviço, como um site intuitivo, uma compra segura e entregas no prazo, seu negócio terá credibilidade garantida e empresas concorrentes não serão uma preocupação.

 

Apresentação criativa do produto e facilidade para o cliente!

As informações sobre o produto estarão sempre disponíveis para o cliente, o que o manterá informado e assegurado sobre a compra. Além disso, realizar promoções através da loja virtual será ainda mais fácil. Sem contar que a obtenção de informações sobre clientes e dados sobre compras serão bem mais precisos através das negociações virtuais, proporcionando um controle comercial da empresa.

 

Se você pretende implantar o eCommerce  na sua loja, saiba que algumas ações são de extrema importância para o reconhecimento da marca.

 

Dicas importantes para ter um bom eCommerce:

  • Utilize bons métodos de divulgação para seu negócio. Redes sociais, e-mail marketing e links patrocinados são respectivamente métodos de alcançar o público ideal e rastrear novos compradores.
  • Divulgar o endereço virtual em embalagens e cartões da loja física é também um bom começo.
  • A segurança no fornecimento de dados e a entrega segura do produto são fundamentais para conseguir a confiança do cliente.
  • Você poderá utilizar o serviço terceirizado de agências, como Correio e sedex para entrega do produto, ou optar por transportadoras especializadas.
  • É importante manter um estoque do produto e fornecer ao cliente a informação sobre a quantidade existente.

 

Esse novo modelo de negócio oferece benefícios incontáveis a sua empresa, diminui os custos, mantém funcionamento de 24 horas diárias, e atende as demanda de compras dos clientes atuais. Os motivos listados acima explicam porque moldar-se ao comércio eletrônico pode otimizar os resultados de vendas da  sua empresa e torná-la muito mais experiente e confiável no mercado.

 

Agora que você já conhece algumas vantagens do eCommerce, deve estar se perguntado qual o próximo passo para habilitar o novo tipo de comércio a sua empresa. Para conhecer mais e garantir uma implantação segura e completa de eCommerce, basta entrar em contato conosco. Te apresentaremos as demais vantagens e te ajudaremos a otimizar as vendas utilizando ele.

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