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5 motivos para criar um blog para o seu E-commerce

5 motivos para criar um blog para o seu E-commerce

O blog tornou- se uma das estratégias envolvendo o marketing digital mais efetiva quando se trata de captar leads de forma orgânica. Pensando nisso, separamos 5 motivos para você começar o seu blog de imediato. Vamos lá?

Se você deseja atrair visitantes no seu site, tornar sua marca mais conhecida, atrair leads e aumentar seu potencial de conversão em vendas, um blog pode ser uma excelente estratégia. 

Conteúdos bem elaborados vão te ajudar, e muito, a melhorar o rankeamento do seu site. Se você está lendo esse post, mas ainda não conhece a Agência Slim, já pode ter uma ideia do impacto positivo que essa estratégia pode gerar no seu negócio. 

Marketing de Conteúdo 

O marketing de conteúdo é um pilar do Inbound Marketing, que significa atrair potenciais clientes através de conteúdos relevantes e valiosos. É um método que não faz promoção direta da empresa, mas busca atrair uma audiência com soluções para seus possíveis problemas gerando uma percepção positiva da sua marca. 

Tem como intuito agregar valor e educar o mercado através de e-books, blog posts, infográficos, planilhas e entre outros formatos. Através desse tipo de estratégia é possível criar uma necessidade no consumidor de adquirir o seu serviço/produto e quebrar objeções na hora da decisão de compra. 

Benefícios de criar um blog 

Se vários cases de sucesso do empreendedorismo utilizam essa estratégia, com certeza os benefícios colhidos foram muitos. Agora vamos entender um pouco sobre alguns deles:

Monitoramento do comportamento do usuário

Por meio de ferramentas específicas você consegue ter acesso à performance dos artigos, como os posts mais acessados e palavras-chaves mais pesquisadas. Através dessas informações você pode construir estratégias para quebrar as objeções dos seus potenciais clientes e para melhorar o seu marketing. 

Aumento do tráfego orgânico 

Disponibilizando conteúdos relevantes as chances de um potencial cliente chegar até você são muito maiores, podendo aumentar consideravelmente o número de visitas no seu site e consequentemente a conversão em vendas. 

Sem contar no número expressivo de pessoas que também podem passar a conhecer a sua marca. Lembrando que essas pessoas que chegam até você são potenciais clientes reais e que se interessam pelo assunto, tornando aquele “lead” muito mais qualificado e preparado para a venda. 

Autoridade no mercado 

Quando compartilhamos conhecimento de valor, a tendência é que as pessoas nos vejam como referência naquela área, aumentando automaticamente a autoridade da sua marca. 

Através de um bom conteúdo e uma boa estratégia de SEO também é possível melhorar o seu rankeamento nos mecanismos de busca, isso é um ponto muito positivo, pois as pessoas costumam pensar que os sites que aparecem primeiro são os mais confiáveis ou os melhores. 

Relação de reciprocidade

Através de um blog você gera valor para sua audiência, ativando um gatilho muito importante da reciprocidade, tornando sua possibilidade de venda muito maior. 

Sem contar que quando seu cliente chega até você através de um conteúdo ele passa a notar sua existência, e as pessoas estão mais propensas a fazerem negócios com empresas que já conhecem e possuem alguma afinidade do que com desconhecidas. 

Educa sua audiência

Quando você busca explicar os benefícios do seu produto ou serviço e mostrar qual o problema que o que você oferece pode resolver, as chances de haver objeções são muito menores. 

Os conteúdos educativos podem te auxiliar nos mais diversos níveis da jornada do seu cliente, desde a atração de leads na fase de descoberta, na etapa de consideração, que é quando seu potencial cliente já te conhece e começa a buscar possíveis soluções para um problema, e até na fase de decisão final de compra, que é o momento onde ele de fato vai efetivar o processo de compra. 

Bônus: Aumento do Lifetime-value (LTV)

LVT é o valor total que um cliente gasta na sua empresa. Sabemos que fidelizar um cliente é menos custoso que atrair novos, portanto, esse é um fator muito importante. 

Se você continua mantendo uma relação de reciprocidade e entregando valor ao seu cliente, muito provavelmente ele continuará consumindo seu produto ou serviço ou pelo menos seu conteúdo, aumentando consequentemente o seu Lifetime-value. 

Agora que você tem todas essas informações, chegou a hora de colocar o seu projeto em prática e traçar uma estratégia para implementar um blog na sua empresa. Conte conosco nesse processo!

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Espero que tenha curtido o conteúdo, se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários, ou entre em contato com a gente. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades. 

 

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