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Landing Pages. Saiba como aumentar a conversão de leads na internet!

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Landing Pages. Saiba como aumentar a conversão de leads na internet!

Preocupar-se com a atração de visitantes é importante para o funcionamento de uma boa estratégia de Marketing e quando essa atração é acompanhada por boas taxas de conversão o trabalho se torna ainda mais eficiente e eficaz, gerando resultados positivos para as empresas.

As Landing Pages são ferramentas ideais para aumentar a conversão, tanto para aumentar as taxas quanto para medir os reais resultados da ação de Marketing utilizada.

 


Converter é garantir que o interessado tome ações vantajosas para a empresa, isso acontece quando o cliente é seduzido por uma boa oferta e atraído até a finalização da compra ou contratação do serviço. Trata-se de uma oportunidade para transformar um visitante em cliente.

 

Traduzindo o termo para o português, Landing Page significa Página de Aterrissagem e sua principal função é finalizar a comunicação entre a empresa e o visitante com uma oferta.

A Landing Page exibe menos elementos que uma página comum de um site e pode ser utilizada para a realização de cadastros, compras, assinaturas, etc, mas nem sempre elas precisam vender diretamente o produto ou serviço.

A página de conversão apresenta a oferta junto a um formulário, e é através dele que é possível filtrar as informações sobre o público que poderão ser utilizadas para manter uma comunicação frequente no futuro.

As Landing Pages são realmente eficientes?

Os resultados são melhor garantidos e completamente monitorados através de uma Landing Page. Consiste em um canal básico para ofertas com diversas funções que auxiliam a estratégia de Marketing utilizada na empresa.

A taxa de conversão geral de uma Landing Page é de 3%, ou seja, a cada 100 visitas, 3 clientes novos estão garantidos, superando a ação de um site normal que converte apenas 1%. Isso significa que você poderá reduzir os gastos com anúncios em até 66%, ou investir o mesmo valor e garantir uma conversão muito maior, em até 200%.

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Entre as principais vantagens da Landing Page, estão:

1- Direciona seus visitantes.

Para quem resolveu investir em anúncios e links patrocinados, ter uma oferta é fundamental.

Ao invés de simplesmente direcionar o usuário para página inicial do site ou redes sociais a oferta vai fazer muito mais sentido para o visitante e você conseguirá informações bem mais precisas sobre os cliques na página.

 

2- Gera expectativa!

A divulgação de um produto ou conteúdo pode ganhar muito mais valor quando ofertado pela Landing Page.

Além da sensação de exclusividade causada ao público e de garantir maior repercussão no lançamento, será mais fácil saber quem realmente tem interesse antes mesmo de realizar a compra.

 

3- Segmenta a audiência!

Uma só oferta pode ter utilidade para diversos púbicos e nessa situação é necessário filtrar o perfil dos interessados. Você pode produzir diferentes chamadas ou funções de ofertas especificas para cada persona (perfil de cliente) e assim segmentar a produção de conteúdo para esses perfis.

A segmentação é a maneira de convencer e conduzir o público até a sua oferta através de adequações da linguagem, características visuais ideais e a própria proposta da oferta que precisam estar de acordo ao perfil.

 

4- Apresenta resultados reais!

Usar uma Landing Page é uma forma não só de parecer profissional, mas também de garantir resultados reais. Quando bem elaborada, com bons estímulos visuais e otimizações de busca, o feedback de clientes é ainda maior!

Vale lembrar que uma página de conversão não trabalha sozinha! É preciso divulgação em outras plataformas, pois é a atração de tráfego que irá melhorar as taxas de conversão.

Atrair visitantes tanto para o site quanto para a própria oferta através de anúncios pagos é uma maneira eficaz de divulgar e verificar os números de conversão.

 

Saber otimizar as páginas de conversão para atrair mais visitas é assegurar uma quantidade significativa de novos clientes e conhecer ainda melhor os interessados que ainda não finalizaram compra.

Só um empresa especializada no assunto poderá cumprir com o objetivo e apresentar resultados crescentes a curto e longo prazo!

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