Top

As 5 principais Redes Sociais para a sua empresa

As 5 principais Redes Sociais para a sua empresa

Uma das perguntas mais feitas em relação ao meio social digital e empresarial é se uma empresa precisa estar em todas as redes sociais. A resposta é NÃO!

Redes Sociais

As redes sociais vêm ganhando muito espaço no desenvolvimento de estratégias para gerar captura de leads e se relacionar com os clientes. Mas, para utilizá-las a sua empresa deve ter metas e um cronograma.

As primeiras medidas e objetivos mais importantes são:

  • Ter um conteúdo interessante;
  • Conhecer seu público alvo;
  • Engajar leads;
  • Ser fonte de admiração;
  • Publicar valores com que as pessoas se identifiquem para, finalmente, convencê-las que ser seus clientes é um bom negócio.

As melhores redes sociais para a sua empresa serão identificadas após o planejamento de estratégia para a divulgação, levando em consideração aonde o seu público-alvo deve está, qual delas tem os melhores recursos para o seu caso e em qual é possível estabelecer um canal de comunicação entre os clientes antigos e os novos.

Pensando nisso, listamos abaixo as 5 principais redes sociais, suas características, funcionalidades, finalidades, públicos e o porquê devem ser usadas pelas empresas na estratégia de marketing digital.

FACEBOOK

O Facebook é a rede social mais utilizada em todo o mundo, e o Brasil está entre os 5 maiores usuários do mundo. É tido como um canal de comunicação aberto e informal, os seus principais recursos, são:

Criação de páginasAs fanpages, onde pode colocar informações como endereço, telefone e horário de funcionamento.

Comunicação: Entre a página e o consumidor, usando mensagens inbox, publicações na página e avaliações da sua empresa.

Criação de imagem: Para a construção de como sua empresa se apresenta.

Promoção e divulgação: Como a “criação de eventos” e “ofertas”, usando a ferramenta “Impulsionar” para levar a sua campanha ao alcance de milhares de pessoas.

Análise: Com gráficos e números, fornece uma análise completa de crescimento ou declínio de curtidas da página, quais publicações obtiveram mais sucesso, faixa etária e localização dos curtidores, entre outros.

 INSTAGRAM

A vantagem de usar o Instagram é que a sua empresa e os conteúdos postados podem ser visualizados em maior escala pelo celular de seu cliente ou prospect.

Com a publicação de fotos e vídeos;

Hashtags: Para ter uma visibilidade além de seus seguidores.

Comentários: Gerando interação empresa/seguidores, os possíveis clientes.

LINKEDIN

Linkedin é conhecida como a rede social dos negócios. Nela você encontra contratantes, empresas, investidores, novos funcionários e até novos clientes, usando os perfis ou grupos. Os recursos que o Linkedin podem oferecer são:

 Perfil da empresa: O perfil é bem mais profissional, sem entretenimento e criação de conteúdo e sim direcionado a estreitar os relacionamentos, fazer networking, desenvolver parcerias ou outras empresas ou encontrar investidores.

Grupos: O objetivo é gerar debate e conseguir uma interação com outros profissionais, com o intuito de aprimorar o seu negócio e buscar novidades.

Suporte a outros tipos de conteúdo: Uso de imagem e vídeos, para a divulgação do seu negócio e serviços.

Recomendações: Onde funcionários de sua empresa podem recomendá-la como um bom local para se trabalhar e clientes podem manifestar sua satisfação com seus produtos e serviços, dando mais credibilidade ao seu negócio.

Análises estatísticas: Analisar visitas ao perfil da empresa, com gráficos e números da própria ferramenta do LinkedIn.

 TWITTER

É tido como um microblog, onde pode adicionar vídeos, fotos e localização a seus tweets.

Comunicação: Seus seguidores podem te mencionar fazendo perguntas, tirando dúvidas ou fazendo elogios e críticas ou enviar mensagens diretas.

TrendingTopics: os assuntos mais falados do momento.

Hashtags: para ter uma visibilidade além de seus seguidores.

GOOGLE+

Páginas de locais: Registrar os negócios e locais visitados, incluindo avaliações sobre aquisição produtos, serviços ou da qualidade do ambiente.

Análise: Analisar as visitas, interações, compartilhamentos e +1 recebidos em cada post. Integração com serviços Google: As ferramentas do Google são todas compatíveis, incluindo serviços como Gmail, Google Docs,  GoogleMaps e até Youtube.

No Comments

Post a Comment